11
Intervenções
PREVENTIVAS
A prevenção nas organizações engloba uma série de ações voltadas para a mitigação de riscos em diferentes esferas, a qualquer que seja o fenômeno, e que possivelmente possa trazer consequências negativas, para os(as) trabalhadores(as) e organizações.
No livro Assédio Moral no Trabalho (2008) Maria E. de Freitas; José R. Heloani e Margarida Barreto descrevem que para ser possível propor intervenções estratégicas, à um fenômeno que está imerso em uma das faces da violência no trabalho; é necessário considerar duas frentes:
Construir e executar ações que visem a prevenção para que não ocorra o fenômeno, que nesse caso trata-se do assédio moral no trabalho.
1ª considerar o futuro
2ª considerar o presente
O combate dessa violência, logo controlar e punir os(as) responsáveis pelos comportamentos abusivos.
Fonte: Google Fotos
Fonte: Google Fotos