A Formação dos Estados Unidos e.g. Jun. 2014 | Page 14

Maecenas ipsum purus. Ultricies

ut hendrerit ac

Filadélfia, em setembro de 1774, na qual se reuniram representantes de doze colônias.

Um documento de protesto foi então encaminhado pelo Congresso ao governo da Inglaterra. Enquanto isso, os colonos realizavam boicotes aos produtos que chegavam da metrópole. Até mesmo as pessoas mais ricas faziam campanha contra os produtos importados da Inglaterra, substituindo-os por versões locais mais simples.

A essa altura, a população das Treze Colônias encontrava-se dividida. Uma parte, formada principalmente pelos latifundiários do sul, apoiava a manutenção dos laços com a Inglaterra. Em contrapartida, os comerciantes do norte e outros setores da população queriam o rompimento com a metrópole.

Em maio de 1775, reuniu-se na Filadélfia o Segundo Congresso Continental. Entre outras decisões, seus integrantes anunciaram o rompimento com a Inglaterra, passando o Congresso a como um governo informal das Treze Colônias. Foi criado também um Exército Continental Americano com objetivo de lutar contra os ingleses. O comando da tropa foi entregue ao militar George Washington.

Em 4 julho de 1776, o Segundo Congresso Continental da Filadélfia aprovou a Declaração de Independência das Treze Colônias, a partir de então denominadas Estados Unidos da América.

O governo inglês não aceitou a declaração, então o conflito bélico se intensificou. Para enfraquecer a Inglaterra, os governos da Holanda, da Espanha e da França entraram na guerra ao lado dos Estados Unidos.Enfim, ingleses foram definitivamente derrotados em 1781, na Batalha de Yorktown.