Who rules the world? volume I | Page 5

Neste contexto, surge a desigualdade de gênero, qual ocorre o fato, de um só gênero ser priorizado, desde a busca por emprego até simples atitudes do cotidiano, desta maneira outros gêneros se tornam inferiores, e perdem direitos e até o respeito de certa parte da sociedade.

O feminismo é uma “arma” para acabar com a desigualdade de gênero, foi criado na Europa, no contexto da revolução francesa, uma luta feminina, que atualmente é praticada pelos mais diversos gêneros.

Já o não-bionário é a classificação que caracteriza a mistura entre masculino e feminino, ou a total indiferença entre ambos. Os indivíduos não-binários ultrapassam os papeis sociais que são atribuídos aos gêneros, criando uma terceira identidade que foge do padrão "homem-mulher”.

Nesse contexto, podemos inserir o feminismo, que pode ser ditado como um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens.

Uma pessoa feminista é aquela que acredita na igualdade social, econômica e entre os gêneros. O movimento vem sendo uma luta social, política e filosófica. Grande parte dos indivíduos contra tal movimento, se opõem por confundir, feminismo e femismo, quais possuem significados inteiramente distintos. Uma vez que o feminismo é a quebra da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo. O femismo por sua vez, trata-se de uma ideologia de superioridade da mulher para com o homem.

Existem alguns tipos de feminismo, que são citados em inumeros locais, alguns deles são: