Mr. Tommy
A Weggan veio até ao Porto ter uma conversa descontraída com o Diogo Tomaz. Natural de Abrantes mas actualmente a gerir o seu próprio negócio na bela cidade do Porto, o Tomaz recebeu-nos na sua casa, mostrou-nos algumas das suas receitas e contou-nos tudo sobre a sua transição.
W - Não foste sempre vegetariano, pois não?
T - Não, e nunca na minha vida me imaginei vegetariano. Agora sou vegetariano vai fazer em junho 2 anos por influência de uma amiga minha. Quando lhe liguei a perguntar como era esta história de ser vegetariano, ficou toda contente.
W - Então também não é assim há muito tempo.
T - Pois, isto foi uma coisa que surgiu de forma quase instantânea até, foi de um dia para o outro.
W - Vegetariano ou vegano?
T - Sou sincero, ao início nem sabia a diferença sabes?! É verdade, por isso, inicialmente tornei-me vegetariano durante uma ou duas semanas. Basicamente, foi o tempo que precisei para ler informação e a criar factos, porque eu não sou daquelas pessoas que pensam “Porquê tornar-me vegetariano?” Eu penso ao contrário "Porque não me tornar vegetariano?" e sabes que mais? Só encontrei problemas com a bem conhecida B-12, ou a K2, a também famosa proteína, entre outras.
W - Pesquisas sempre qual é o pior que pode acontecer, e então como foi a transição?
T - Nas duas primeiras semanas sentes uma sensação de limpeza corporal que é do outro mundo, sentes-te outra pessoa!
W - Quais são os teus planos para o teu espaço físico?
T - Os meus planos para um espaço passam por encontrar um sítio que chame por mim, quero criar ali algo de valor, não quero ser mais um espaço quero ser a referência em tudo pessoal e profissionalmente. Tenho claro desafios a enfrentar até esse dia chegar mas vou trabalhar para isso!
23