Weggan Fevereiro 2019 | Page 16

"Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade."

Leonardo da Vinci

Inicialmente, poderão haver momentos em que sentirás a tua vontade a fraquejar e poderás querer voltar à tua antiga dieta. Se isto acontecer vê documentários que existem sobre o tema com um intervalo de uma semana. Existem pelo menos 6 bastante bons que te que te vão ajudar a consolidar a tua decisão. Os teus amigos vão perguntar, vão sugerir muitas coisas mas lembra-te que agora és um exemplo a seguir, e até mesmo eles vão estar sempre a dizer, "Podes comer isto?" e outras frases a que te vais habituar mas até isso será um ponto a favor na tua continuação.

Lembra-te que ser vegan é para ti e para os outros. És alguém que pode andar de cabeça erguida porque estás todos os dias a melhorar o mundo e a evitar crueldade. Quando falarem em poluição, só aquilo que vais poupar ao não comer produtos animais é mais do que se tivesses um carro elétrico.

1 - Aprende a ler rótulos

Muitas embalagens não vão ter o símbolo "Vegan" e, por isso, convém saberes o que podes ou não podes consumir, visto que alguns ingredientes parecem, mas não são vegetais como, por exemplo, a gelatina que vem da fervura dos ossos e medula animal, cochonilha que é um inseto usado como corante vermelho, caseína ou derivados de leite, glicerina, que é feita da gordura de animais, vitamina D3 porque é, a maior parte das vezes, retirada de animais e não é necessária porque o nosso corpo absorve através da luz solar e o colagénio, muito usado em cremes, é também proveniente dos ossos dos animais.

Estás a pensar em ser Vegan?

5 coisas que deves ter em conta!

15

Partilha com os teus amigos !