56 Frescura e encantamento“ made in Açores”
A Adega Cooperativa do Pico é o maior produtor de vinho dos Açores. Há cerca de ano e meio, o enólogo Bernardo Cabral foi convidado para colaborar com a cooperativa e aceitou. Apaixonou-se pela ilha onde as uvas crescem protegidas do vento e do sal em currais de pedra e os resultados estão à vista.
|
60 Porto Colheita, um modo de celebrar
Apesar de ser tradição de algumas casas portuguesas, o Porto Colheita não cativava o interesse dos gigantes ingleses do sector. Mas o cenário mudou com a crescente popularidade destes vinhos com data definida, excelente forma de comemorar ocasiões especiais. Deixamos-lhe 12 sugestões e alguns conselhos.
|
68 O Mestre investiga o Verdelho
Há castas cujo nome varia de região para região e outras com origens mais ou menos desconhecidas. Mas talvez nenhuma seja tão enigmática como a Verdelho( por muitos confundida com Verdejo ou Gouveio). Capaz de originar vinhos de bela acidez e mineralidade, o Verdelho tem uma história longa e envolta em mistério.
|
74 Vindimas 2018: o que esperar?
Aconteça o que acontecer até ao último cesto de uvas ser lavado, é inegável que o ano de 2018 foi complicado. Começou com seca, continuou com dilúvio, sofreu com infernais calores. Mas os muitos e bons profissionais de viticultura conseguiram assegurar boas uvas para esta colheita.
|