TRAIN | Page 21

T: Consideras que a maior parte da comunidade do youtube percebe a importância e influência que tem na mudança de mentalidades? E achas que os espectadores praticam os que aprendem nos vídeos? Ou apenas veem para saber mais acerca do tema?

K: A maior parte dos youtubers definitivamente não tem noção do poder que tem para moldar as mentalidades e se têm usam-no muitas vezes para extrair dinheiro da sua audiência. Eu acho que a audiência de facto toma atenção e aprende, especialmente a partir de vídeos educacionais.

T: É público que tiveste um distúrbio alimentar. Consideras que ao tornares-te vegan ajudou-te a ultrapassar esse distúrbio?

K: Sim! A dieta vegan ajudou-me a compreender melhor o mundo da nutrição e ensinou-me a não ter medo de hidratos de carbono nem de fruta. Além disso, embora no início tenha optado por esta dieta de forma a perder peso, compreender a ética por trás desta dieta fez-me parar de a usar como uma ferramenta para perder peso mas sim como um movimento de libertação animal. Sendo uma ativista dos direitos dos animais, tenho obrigação de ser saudável tanto mental como fisicamente, de outra forma não posso ser tão útil como quero ser.

"Sendo uma ativista dos direitos dos animais, tenho obrigação de ser saudável tanto mental como fisicamente, de outra forma não posso ser tão útil como quero ser"

21