Trabalho 2 webdesign - Proposta 01 (Nintendo) É HORA DE MALHAR | Page 9

9

WWW.NINTENDOWORLD.COM.BR

"EU PROTESTO" - as provas são essenciais para sua defesa

DOSSIÊ JURÍDICO

Phoenix Wright: Ace Attorney (2005)

Phoenix Wright: Ace Attorney (2007)

Phoenix Wright: Ace Attorney - Trials and Tribulations (2007)

Apollo Justice: Ace Atoorney (2008)

O primeiro feito diretamente para DS deu uma guinada na trama, introduzindo o protagonista Apollo Justice em história que sucede sete anos Trials and Tribulation. A mecânica foi mantida, mas excluindo a apresentaçãodos perfis. As ferramentas de Rise from the Ashes retornaram, na companhia de outras, como o bracelete no pulso esquerdo, Apollo pode descobrir no chamado Perceive System os tiques nervosos das testemunhas para descortinar mistéios no quatro cantos da vidade.

A continuação também migrou fechaduras psíquicas para o GBA (2002) para o DS com jogabilidade em duas telas sem nenhum caso adicional - quatro horas no total. Novidades? As penalizações durante o julgamento passaram a ser medidas em uma barra de energia em vez de cinco pontos de exclamação, a possibilidade de apresentar os perfis dos personagens e o Psyche-lock, que, basicamente, levava a mecâni- ca dos interrogatórios à Investigação ao abrir para revelar informações com o auxílio do artefato Magatama.

Preservando as novidades do antecessor, não possui nada de inédito quanto à jogabilidade. E precisava? O arco da trilogia Phoenix Wright é encarado de maneira geral em cinco casos (dois são flashbacks), todos existentes ma versão do GBA dele (2004). Com diversa reviravoltas, o sorrateiro bridge of the Turnabout entrelaça acontecimentos dos

jogos anteriores que mal daria para imaginar que existiria alguma relação. Fato bizarro: na Europa, Trials and Tribulations foi lançado depois de Apollo Justice.

Gyakuten Saiban surgiu para Game Boy Advance em 2001 no Japão, e foi relançado para DS com o nome Gyakuten Saiban Yomigaeru Gyakuten, versão que foi locali- zada no ocidente. Acrescentou a utilização do microfone e da tela de toque, e o antoló- gico quinto caso Rise from the Ashes, que introduziu novos personagens e apetrechos detetivescos, como pó de alumínio para realçar impressões digitais, Luminol para descobrir manchas de sangue e a possibili- dade de girar os objetos para analisá-los minuciosamente.