anos. Fico inchada apenas na fase pré menstrual e, por isso, quando tenho tempo, faço drenagem linfática e enema, uma lavagem intestinal indicada para a desintoxicação.
Já fez plástica ou colocou toxina botulínica? Considero botar silicone, mas pouquíssimo. Gosto dos meus seios mais quando estou na TPM. E já coloquei um pouquinho de Botox debaixo das sobrancelhas, só para abrir um pouco o olhar. É uma coisa mínima, um detalhe. Sou totalmente contra mudar a fisionomia. Já vi gente ficar igual ao Spock do Star Trek, e morro de medo. Tem atriz mais nova do que eu que perdeu a expressão porque exagerou no botox acima da boca.
Considera-se muito vaidosa? Já relaxei muito e agora preciso ter cuidados dobrados para não ficar com manchas de sol e marcas de expressão. Uso filtro solar fator 60 e o creme anti idade Redermic C, ambos da La Roche-Posay, é um corretivo com tratamento, da Sisley.
Quais exercícios você pratica? Todas as manhãs, durante 20 minutos, realizo os ritmos tibetanos, que são cinco posturas inspiradas nos movimentos da ioga. O ritual da uma acelerada no metabolismo e faz com que eu me sinta mais disposta. O ideal é praticar depois do banho para que a energia gerada durante o movimento não se dissipe. Também vou à academia duas vezes por semana para fazer musculação com meu personal. Recentemente, ele me passou uma série de resistência na areia da praia que adorei. De aeróbico, faço
meia hora de transport ou spinning. Mas gosto mesmo de dançar. É o que me traz mais prazer. Tenho ir ao balé pelo menos uma vez por semana.
Além de dançar, você também canta. Pretende investir mais nesse lado? Sempre cantei, mas gostaria de ter mais técnica e fazer algumas aulas. Em 2011, participei do musical Outside, inspirado na obra de David Bowie, e curti muito a experiência. Pesquisei a fundo a obra
dele durante meses e ensaiei até poucos dias antes de dar à luz. Além de atuar, dançar com cantar, também adoro escrever. Quero cada vez mais fazer roteiros de cinema em parceria com amigos. Preciso aproveita enquanto tenho energia!
Trata-se de uma maneira de se reinventar, já que você completa 25 anos de carreira agora, em 2013?
É uma forma de fazer as coisas de que gosto. Na verdade, são até mais de 25 anos. Na Wikipédia, está escrito que comecei como paquita, em 1988. Mas já fazia teatro antes. Mesmo quando estava no Xou da Xuxa, frequentava o curso do Tablado. O teatro sempre foi minha paixão.
Você se arrepende de ter sido paquita? Não. Aquele era um emprego como outro qualquer. Se não fosse isso, trabalharia em loja como vendedora. Desejava ter uma renda e ser independente desde muito cedo. Tenho orgulho da minha trajetória. Por isso, em junho, vou fazer uma superfesta para comemorar não só meu aniversário de 40 anos mas também meus 25 anos de carreira e o lançamento do primeiro longa-metragem que produzi.
Como foi crescer aos olhos do público? Eu me acostumei a isso. Fora que a experiência que tive com a Xuxa não tem comparação com nada que passei depois.
que tive com a Xuxa não tem comparação com nada que passei depois. Fazíamos shows para 60 mil pessoas. Era tudo mega, um esquema de segurança enorme. Perto da vida Dela, a minha foi sempre tranquilíssima. Meu trabalho depende do público e do carinho das pessoas. Foi uma escolha minha e aprendi a lidar com ela da melhor maneira possível.
A proximidade dos 40 anos tem mexido com você? Os 40 são o auge da vida da mulher. Minha hora é agora! Quero correr atrás dos personagen que tenho
de fazer, produzir meus filmes, cuidar dos meus dois filhos e começar a planejar o terceiro.
"Quero fazer
uma superfesta
para
comemorar
não so meu
aniversário de
40 anos mas
também meus
25 anos de
carreira e o
lançamento do
primeiro
longa-
metragem que
produzi."