Trabalho 2 Revista Estilo | 页面 14

L

L

Spiller já escolheu seu vestido de noiva. Não, nao, ela ainda não tem planos concretos de oficializar a união de quatro anos com diretor de fotografia Lucas Loureiro. Mas, tão logo se avistou no espelho a bordo do modelo de fenda assinado por Gloria Coelho, que usa na abertura desta reportagem, a atriz carioca embarcou no mais romântico dos sonhos. "Quero casar dessa forma!" Feminina, delicada e, ao mesmo tempo, forte e cheia de personalidade. Qualquer semelhança não é mega coincidência. A descrição da leva diz muito sobre Leticia. Aprestes a completar 40 anos - ela planeja uma megafesta de aniversário para junho -, é uma mulher serena e sem estrelismo, que prefere se focar na qualidade do trabalho a se entregar as vaidades típicas de quem vive sob os holofotes. Ainda assim, os looks e as madeixas loiras de Antônia, sua personagem em Salve Jorge, da Rede Globo, fazem o maior sucesso entre as telespectadoras, ela mesma decidiu por conta própria deixar os fios mais longos e descoloridos para a novela (as luzes são obra do cabeleireiro Anderson Couto, cujo salão, em Botafogo, Leticia frequenta há anos.) "Apareci desse jeito é a direção aprovou", conta. "Usei cabelo curto por anos e agora estou me sentindo mais feminina."

própria deixar os fios mais longos e descoloridos para a novela (as luzes são obra do cabeleireiro Anderson Couto, cujo salão, em Botafogo, Leticia frequenta há anos.) "Apareci desse jeito é a direção aprovou", conta. "Usei cabelo curto por anos e agora estou me sentindo mais feminina."

O público concorda. Desde os primeiros capítulos da trama, não há quem não comente o quanto Leticia anda radiante, transbordando brilho e beleza na Tv. ela dá todos os créditos por isso a Stella, sua filha de 2 anos, do relacionamento com Lucas. " A maternidade me deixou mais completa e inteira." Receber elogios é bom e Leticia, claro. Mas, fora os filhos (ela também é mãe de Pedro, 16 anos, do casamento com o ator Marcello Novaes), nenhum assunto faz seus olhos brilharem tanto quanto o trabalho. Na história de Gloria Perez? Além de ser usada como laranja por uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas, a personagem Leticia levanta a importante questão da alienação parental, termo usado para designar o comportamento de pais separados que envolvem os filhos na discussão. A sintonia com Caco Ciocler, seu companheiro de briga, ou melhor, de cena, é total. "Leticia tem humor e a tranquilidade de quem não precisa e nem quer provar mais nada a ninguém", afirma ele. "Trata-se de uma atriz de jogo, de olho no olho. E não é qualquer olhar o olhar de Leticia." A atriz conhece nem o poder de seus olhos azuis desde muita nova. Acredite: em 2013 ela completa 25 anos de carreira. Debutou na TV aos 15, como paquita da Xuxa, e aos 21 estourou como atriz ao dar vida a manicure Babalu, da novela quatro por quatro. Ainda fez sucesso como a vila de cabelos pretos Maria Regina, em Suave Veneno, e deslanchou no teatro ir no cinema. Ela cresceu em frente às câmeras, mas sempre conseguiu se reinventar.

"Vinha fazendo papéis

mais leves e sentia falta de

algo dramático. A Antônia

me trouxe essa possibilidade

novamente. Fico feliz de

abordar a questão da

alienação parental e quem

sabe colaborar de alguma

forma."