A ESSÊNCIA DE TODAS AS RELIGIÕES 37
força, mas o que acontece quando os mahatmas pedem força e eles têm todas essas bhaavnas?
Dadashri: O que os mahatmas pedem é a sua quitação. Existem dois tipos de bhaavnas, carga e descarga. As pessoas deste mundo têm bhaavnas em vyavahar( atividades diárias) e os mahatmas também têm bhaavnas aqui. Mas a nossa é na forma de descarga e deles se encontra na forma de ambas a carga e descarga. O que há de errado em pedir força?
Questionador: Quando as pessoas que não tomaram o Gnan pedem força nessas nove kalams, é chamada’ bhaav’ e é, também, chamada’ bhaav’ quando os mahatmas pedem força?
Dadashri: Para os de fora é chamado’ bhaav’ e para os nossos mahatmas é’ bhaavna’. É verdade. A primeira é chamada de bhaav e é considerada como carga. E essa bhaavna é considerada descarga.
BHAAV, EXATAMENTE DE ACORDO COM A CONCEPÇÃO
Questionador: Nossas bhaavnas, desejo, opiniões etc., tudo no presente é exatamente como o expressado nestas nove kalams?
Dadashri: Pode parecer ser o mesmo, mas não é exatamente o mesmo. É aceito que a sua inclinação é na direção das nove kalams. Essa inclinação para as nove kalams deve estar de acordo com um modelo exato. O modelo exato é somente o de um Gnani Purush. Sua inclinação para não ferir qualquer sadhu-sanyasi( monges e ascetas) está lá, mas ela deve ser exata e correta, trazendo resultados significativos para você. Esse modelo deve ser de acordo com a concepção ou designpoorvak.