Tecnologias para o Desenvolvimento Rural Volume 3 | Page 45

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA- CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL
Ao concluirmos esse projeto, podemos observar que uma tecnologia de produção simples poderá alterar o preço do produto significativamente trazendo uma oportunidade de renda para produtores rurais.
BIBLIOGRAFIA
ABREU, L. R., & Gajo, A. A. Manual de Tecnologia de Produtos Lácteos, 2014. Universidade Federal de Lavras. Minas Gerais, Brasil.
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA( ANVISA). Resolução de Diretoria Colegiada, RDC n º 259, de 20 de setembro de 2002. Aprova o regulamento técnico sobre rotulagem de alimentos embalados. Diário Oficial da República Federativa do Brasil, 04 set. 2018.
BRASIL. Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Instrução Normativa n º 30, de 07 de agosto de 2013. Trata dos novos procedimentos para registro de queijos artesanais tradicionalmente produzidos a partir de leite cru. Diário Oficial da República Federativa do Brasil, 04 ago. 2018, n º 152, Seção 1, pág. 19
DORIGON, C. Mercados de produtos coloniais da região oeste de Santa Catarina: em construção, 2008. Tese( Doutorado em Ciências em Engenharia de Produção), Universidade Federal do Rio de Janeiro.
DORIGON, C., & Renk, A. Os produtos coloniais e a valorização das culinárias regionais brasileiras, 2011. Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica, Curitiba PR.
DORIGON, C., & Renk, A. Juventude e as transformações no mundo rural: um estudo de caso do oeste catarinense, 2015. Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica, Porto Alegre.
LUCAS, S. D. PADRÃO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE QUEIJOS, 2012. Unioeste- Cascavel PR.
MARIOT, E. J.“ PRODUTOS AGROALIMENTARES TÍPICOS, 2002. Vila Real.
REZENDE, P. H. ASPECTOS SANITÁRIOS DO QUEIJO MINAS ARTESANAL, 2010. Universidade Federal de Uberlândia.
45