7
EDIÇÃO NÚMERO 11 / SETEMBRO 2017
No dia 7 de junho um genocídio da juventude negra foi tema de seminário na faculdade de direito da USP,. O preconceito, a desigualdade e a ausência de políticas públicas para a juventude foram apontados como causa da violência nas periferias.
"O racismo abre a porta para muitas vulnerabilidades. Junto disso, um país controlado por velhos não produz políticas adequadas para a juventude e nenhuma política adequada para a juventude negra. São meninos, que estão expostos à pobreza, em comunidades habitadas pelo tráfico de drogas, de armas, expostos a muitas violências e nenhuma segurança pública"
Segundo o atlas da violência de 2017, divulgados na semana do dia 7 pelo Ipea a cada 100 pessoas assassinadas 71 são negras, e que o negro tem 23,5% a mais de chance de ser assassinado
Vestibulum proin ut ac cras amet egestas urna sit at a nec arcu vel sit. Adipiscing rhoncus proin volutpat volutpat mollis vulputate amet vestibulum. Rerum magna vitae.
Elit diam sit. Ullamcorper bibendum quis ultrices mi curabitur.
Vestibulum vel felis aliquam sagittis ac ut eleifend facilisis magna eros amet netus morbi aliquam tincidunt viverra lorem sapien nulla amet urna consectetuer hendrerit. Mauris sit nulla. Platea nulla molestie ac lectus litora. Scelerisque tempus et. Eget nibh id. Phasellus at eros libero integer ipsum. Nam a nibh. A at diam luctus orci autem metus non vestibulum. Adipiscing ante venenatis. Dui nibh ligula. Aliquet luctus dignissim. Nec fuga vel officiis amet quis ipsam vehicula vel. Iaculis porta duis. Pretium porta scelerisque. Blandit quia et.
Donad Trump condenou a violência "de todas as partes" .
De acordo com analistas e observadores, Trump demonstrou uma atitude ambígua e amena frente à violência provocada pelos grupos de extrema direita, o que pode fomentar novos confrontos no país. Depois de ser duramente criticado Trump mudou ou tom e agora condena a KKK e os neo nazistas:
"O racismo é o mal"-disse o presidente
A violência no Brasil
Os fatores que geram a violência no Brasil, e em várias nações mundiais, são dos mais diversos modelos. Havendo situações onde a violência é uma marca que vem sangrando há gerações, como o racismo, o conflito de religiões, diferentes culturas. E há casos onde ela é gerada de forma pessoal, onde a própria pessoa constrói fatores que acabam resultando em situações violentas, como o uso de drogas ou o desrespeito
O ódio e sua relação com a violência ioaviolênciaveniam fermentum
de São Paulo
Grande surto de violência nas periferias