Rumo a grandes proporções em 2018
Todos aqueles que possuem um animal de estimação já contam com um produto que é considerado o maior centro pet online do mundo e que centraliza, em uma única plataforma, todas as necessidades dos usuários, pets e empresas do ramo pet. Estamos falando do Meeglee, uma criação do casal Edmo Costa e Thaís Correa. O projeto, que teve apoio do Instituto Tânia Zambon, foi idealizado há seis anos, com funcionalidades e recursos desenvolvidos há dois anos, graças aos treinamentos do ITZ feitos por seus criadores. E 2018 é considerado um ano de prova de todo esse trabalho.“ Em 2018 expandiremos para o todo o brasil atingindo o mercado pet nacional e nos preparando para o mercado pet dos Estados Unidos em 2019”, dizem Edmo e Thaís.
O Meeglee foi lançado no Business Hunters, na edição de Nova Iorque, no dia 21 de setembro do ano passado. Posteriormente, o produto foi lançado no Brasil em 20 de outubro, no Business Hunters do Rio de Janeiro. Este foi o ponto de partida para que, daqui em diante, Edmo e Thaís mostrem realmente a que vieram.“ Estamos evoluindo constantemente, visando sempre a agregar mais recursos e atingir as expectativas dos usuários e empresas do segmento pet. Estamos tendo adesão a cada dia e isso nos motiva muito, pois sabemos que, apesar do caminho ser longo, estamos desbravando de forma constante e positiva, tendo muito apoio dos usuários e empresários com feedbacks e sugestões”, diz Thais.
Já pensou em ter em um só lugar informações e estratégias para nortear empresas e usuários responsáveis por pets? E já imaginou buscar produtos, serviços e informações da internet em um centro unificado de consulta de microchips, produtos, medicamentos, alimentos, acessórios, centros de doação de sangue e gestão financeira de pets, controle de doença e diversos outros serviços? Tudo isso é oferecido pelo Meeglee e mais um pouco. E do lançamento para cá, ajustes tiveram que ser feitos, o que é natural em qualquer empresa.
“ Nós do Meeglee nos preocupamos com nossos usuários e com o impacto positivo que a plataforma pode ocasionar na vida das pessoas. Sendo assim, estamos sempre atentos às necessidades e facilidades que elas buscam. Como nossa base de usuários vem crescendo e tomando proporções grandiosas, é natural ajustes de rotas e prioridades da plataforma. Uma prova da nossa flexibilidade é que temos, recentemente, algumas novidades como login via Facebook, MeeModel( onde os usuários, através das interações dentro do Meeglee, conseguem pontos e promovem assim, automaticamente, seus animais de estimação como modelo, com o campeão do mês ganhando brinde e sendo divulgado não somente no Meeglee, mas nas nossas redes sociais)”, diz Edmo.
Enfrentar dificuldades e obstáculos no meio do caminho faz parte da trajetória das empresas no mercado. Edmo e Thais sabem exatamente o caminho a ser trilhado e onde estão pisando.“ Hoje temos muitas plataformas que atendem necessidades singulares no mercado como, por exemplo, o airb & b, que sana a necessidade de reservar acomodações no mundo; o Facebook, que tem como propósito ajudar pessoas a se conectar e compartilhar o que fazem na sua vida, entre outras. Porém, nós do Meeglee estamos vindo com a proposta de centralização de todas as necessidades e recursos voltados ao ramo pet mundial. Isso, sem dúvida, gera uma facilidade, mas uma mudança da cultura, pois a plataforma para atender os usuários, animais de estimação e empresas do segmento precisa possuir muitos recursos, se tornando mais complexa que as demais. Contudo, sabe-se que, com isso, o usuário pet ou empresa pode optar pelo recurso a ser utilizado de acordo com sua vontade e necessidade do momento. Ele pode, por exemplo, buscar informações sobre a raça do animal ou mesmo veterinário, serviços, produtos, namoro, doadores de produtos, até mesmo pets doadores de sangue, sem contar com todos os recursos de diversão que uma rede social proporciona. Contamos ainda com o desafio constante de nos posicionarmos no mercado com recursos enxutos”, diz Edmo.
É claro que nessa fase de consolidação, o casal de empresários não poderia deixar de lado as técnicas aprendidas nos treinamentos do ITZ, ferramentas indispensáveis para a manutenção e estratégias que dão continuidade ao planos da empresa. Thais cita algumas que consideram essenciais neste momento tão importante.“ Enquadramento, feedback, Rapport e Intenção do Dia”, são algumas citadas pela empresária. E vem novidades por aí. Apesar de não poderem revelar determinadas tendências, uma coisa é certa.“ Podemos adiantar que contaremos com tecnologias inovadoras como inteligência artificial em breve”, revela Edmo. Os“ pets” poderão, literalmente, dar“ passos” cada vez mais largos!
61 Revista Shark Coaching
Assista: