Segunda Guerra Mundial Segunda Guerra Mundial - Poder Naval | Page 3

II GRANDE GUERRA

Obteve sucesso em vários de seus desejos, devido a Europa está preocupada com o surgimento de uma nova guerra, mediante a isso, várias concessões foram feitas, como, a devolução do Sarre apos um plebiscito que 90% votaram a favor e a volta do serviço militar que era uma das cláusulas proibidas pelo Tratado de Versalhes.

As políticas de apaziguamento foram uma das grandes contribuintes para a deflagração da segunda grande guerra, nela Hitler teve seus desejos atendidos sem ao menos movimentar-se militarmente. Várias foram essas políticas como, nenhuma movimentação realizada para conter o rearmamento alemão; o acordo Naval Anglo-Gemânico foi realizado sem qualquer consulta previa a França, que mesmos preocupados com a recuperação alemã da Rênania não movimentou nenhuma tropa.

A deflagração da segunda guerra pode ser verificada pela invasão de Hitler a Polônia. Após a Alemanha ter assinado o pacto de não agressão com a URSS, tinha certeza que a França e Grã-Bretanha não ousaria nenhuma intervenção. A tentativa de negociação com a Polônia não deu certo, motivo que levou o início das invasões em 1º de setembro de 1939. Nisso Chamberlain envia um ultimato á Alemanha para que as tropas fossem retiradas, mas, sua solicitação não foram atendidas, quando o prazo do ultimato experiou as 11 da manhã de 3 de setembro a Grã-Bretanha juntamente com a França estava em Guerra com a Alemanha.