Santa Maria ALMANAQUE 4G - versão final | Page 61

Cuidem-se, caçadores!

( Filippo, na versão Curupira)
Eu sou o Curupira! O mais temido protetor da floresta! Escuto muitas histórias sobre meu jeito um pouco agressivo que pessoas contam para outras e assim por diante! O mais chato de tudo isso é que fiquei cego depois de um incêndio incontrolável e a maioria de toda a gente nem desconfia disso!
Normalmente, enquanto estou na floresta, à noite, ouço barulhos de fogo e passos! Às vezes são campistas, alguns legais porque respeitam a mata, mas outros nem tanto! Eles deixam uma quantidade de lixo sem tamanho como rastro de sua visita!
Tem umas pessoas que recebem o nome de caçadores, mas chamo todos eles de“ caçasemnoção”! Quando estão na floresta cortam árvores sem pensar e matam bichos indefesos! A principal vontade dessas pessoas é me encontrar, mas como sabem, não corro de frente, pois meus pés são virados para trás, então despisto aqueles bobões! Pelo menos até os gaviões não me acharem... Essas aves voadoras são comparsas dos“ caçasemnoção” e estão sempre prontos a me entregar para os vilões.
A minha estratégia é fazer desmaiar todos eles, retirar todos os seus armamentos possíveis de destruição ao meu“ reino”, depois escrever um recado numa folhinha do lado dentro da barraca onde os tranquei!
Quando faço isso, comemoro com meus amigos parceiros bichos, gargalhando até faltar o ar! Nessa altura, quando o sol se põe já estou muito cansado, mas não paro para dormir, pois se acontecer alguma coisa de grave com a minha floresta já estou alerta e o risco de morte dá para evitar!
Eu gosto de mim como sou e nunca vou desistir de tirar essa minha fama de mau, por que sou CURUPIRA e nenhum ser fantástico desiste de seu lugar no mundo!
61