Samba Acadêmico Brasil Edição 12 ANO II Março 2017 | Page 23

Carioca da gema, como dizíamos antigamente na época em que São Paulo era sinônimo de cerveja do Pinguim e o Rio de Janeiro sinônimo da cerveja que tem o nome do deus da música e das canções.

M

arcelo é violonista, cantor,

arranjador e compositor.

Foi integrante do grupo

Dobrando a Esquina, atuou

na Cia Folclórica da Universidade

Federal do Rio de Janeiro. Como compositor tem parcerias com Delcio Carvalho, Ivor Lancellotti, Roque Ferreira, Sergio Fonseca, Roberto Didio, Marceu Vieira, Teresa Cristina e outros. Atualmente reside em Guarulhos. Por vários anos Menezes procurou gravar um trabalho com suas músicas autorais, em especial chorinhos. Apesar de ter a confirmação do grupo Água de Moringa para realização deste trabalho desde 2008, só foi possível realizar o CD através de um financiamento coletivo – Benfeitoria.com, e com a contribuição de vários amigos e patrocinadores. “ (...) finalmente conseguimos realizar este trabalho tão sonhado por mim. No decorrer das gravações tive o prazer das participações de amigos queridos com quem trabalhei ao longo desses 25 anos de carreira: Luciana Rabello, Paulino Dias, Marcelo Bernardes e Eduardo Neves.” conta Marcelo Menezes.

F

undada em 29 de abril de

1874, após Mateus da Costa

Pinto Jordão adquirir alguns

alguns lotes na região. Em

Em 1934 emancipa-se de São Bento do Sapucai e partir de 1950 passou a se consolidar como cidade turística, principalmente durante o inverno. Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira; faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sub-região 2 de Taubaté.”

campos

do jordão

Revista Samba Acadêmico Março 2017 23