7
O Medo após uma Perda Gestacional
Depois de ter me tornado mãe de anjo após uma pré eclampsia seguida da síndrome hellp o medo tem sido minha fiel companheira, hoje me vejo na maior parte do tempo perdida em meio às divagações e dúvidas que não me deixam seguir em frente.
Eu penso que perder um filho é uma das piores coisas da vida, uma vez que inverte a ordem natural das coisas, e viver sem seu filho é um desafio diário que nos ensina a viver em meio da dor e convivendo bem com os sentimentos mais complicados que existe, é sorrir quando se está triste, é sufocar o desejo de gritar, é olhar para uma criança na rua e pensar como seria a sua.
Já se passaram um ano e dez meses depois que minha filha se foi, nesse período entrei em grupos de apoio no facebook e no whatsapp e encontrei diversas mãezinhas que passaram pela mesma situação, creio que uma grande quantidade delas já tiveram mais filhos, já se refizeram e relatam que em meio daquela tempestade foi possível sorrir de novo. Aqui no Brasil um filho que vem após uma perda é chamado de bebê arco Iris, pois o arco Iris vem mostrar que existe uma promessa de sol após a tormenta de uma forte tempestade, alegria após a tristeza e muito amor