RPL - Revista Portuguesa sobre o Luto 2 | Page 40

horas do desespero e dor mostravam que Deus cuida dos que ficam. A bíblia diz em Romanos, 8:28 “ todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”… Nessas horas eu brigava com Deus, como assim? Como a morte da minha filha me trará algum bem? Mas Deus sabe todas as coisas e continuo dependente dele para continuar, para manter minha sanidade mental.

Não sei em que fase do luto estou, acho que volto muito para a negação. Não suporto pensar muito sobre tudo que houve, não consigo doar as coisas dela. Me afastei das pessoas, leio muito para não pensar na solidão. Carrego sempre uma imensa tristeza no meu coração, não consigo chorar, não falo muito sobre a Carol, pois ainda vejo nos olhos das pessoas que não querem ouvir, não querem entrar nesse meu mundo de perda e dor.

O dia 18 mexe muito comigo, os feriados, aniversários trazem muita tristeza. Enfim jamais serei uma pessoa completa. Hoje, três anos depois, ainda estou tentando seguir, pelo meu marido, com a força do Meu Deus, pelo Lucas, que é meu porto seguro, nas horas de desespero, sempre corro para o colo dele para me fortalecer.

Ana Magalhães, 49 anos

Secretária Administrativa

Fortaleza (Brasil)

39