Revistalamaga.com MAGA ZINE MARZO 2017 | Page 230

fícil”. Sim, é muito difícil fazer tanto Thrash, como qualquer outro genereo de metal. É um país que não conta com uma difusão muito grande deste tipo de música. O estilo fica relegado a um terceiro ou, até mesmo, quinto plano. Por isso a palabra é“ difícil”. Ainda mais pelos sacrificios que se tem que fazer.
Agora mesmo há uma situação muito precaria no rock & roll de Cuba. Há muitas bandas que estão deixando o estilo de lado e fazendo outras coisas debido ao fato de não haver lugares para apresentações. Também não há dinheiro para comprar equipamentos. Não há nada!
Nada que nos ajude ou nos motive a fazer rock & roll. E o Thrash é um dos gêneros mais respeitados. As bandas que estão melhor posicionadas em Cuba fazem Thrash-Metal. E é meio estranho que, ao ser um gênero tão respeitado, não possa fazer muito para levar adiante o metal como se deve.
É tudo muito sem sentido e complicado. Eu creio que essa é a palabra chave … dificuldade. Mas sempre, graças a Deus, aparece algo. Um local, uma luz na qual se podem apresentar bandas em geral e onde nós possamos nos apresentar. E é uma sensação ótima fazer o que se gosta.
Não temos muito recurso mas, quando fazemos o que queremos, é sempre com carinho e amor ao publico.
Chón: _ Com respeito ao que as lojas de música oferecem, há variedade para escolher. Eles tem condições para ter bons equipamentos > Variedade de marcas …
Landy: _ Esse é o tema mais cômico para mim!( risos). Você me fez rir de uma maneira genial … Te explico … Aqui há lojas que vendem instrumentos … que um compatriota seu, Argentino, nos tenha feito uma especie de documentario que não sei, mais adiante, poderá ser exibido; no qual se vê a banda Steel Brian entrando em uma loja de instrumentos cubana e observando os preços absurdos! Totalmente!
Que há para baterías, guitarras, meixers, etc. No documentario se observa a situação de vida de cada músico, no qual não é muito boa, digamos. E se vê que há um abismo tão grande, que chega a dar dó. E te digo, nem sequer com o melhor salario; não sei que palabras usar mas não dá para comprar nada ness o que praticam lá. Uma bateria cust U $ s 6000 … mais ou menos por aí … S salario de um cubano está por volta que é como se chama nossa moed mente impossível! Porque temos qu que é um tema importante aquí.
Além de outras coisas mais primord supor. Mas, por sorte, existem pess a vender coisas no mercado negro dicos. Pode-se encontrar uma bate tarras por cento e poucos, e coisas Algumas de primeira linha, outras n
Para que se tenha uma idéia, há um para ensaiar todas as sextas, por trê que seria quase a metade de um sa temos dinheiro e ficamos devendo a
Além disso, temos que pagar tran complicado. Mas, ainda assim, faze mos para adiante. Nos ajudamos en o baixo do nosso baixista está queb um novo.
Por outro lado, as cordas que ele to foram conseguidas graças a um doação porque conseguiu um jogo d o baixo dele deixando as usadas de l tece com o guitarrista, com o bate conseguimos é tudo de segunda mã
Chón: _ Você vê algum crescimento tal de hoje?
Landy: _ Pelo contrario, amigo! Pel vimiento, como está, vai de mal a p gente … Rockers sempre tem mas, está deteriorado.
Está ocorrendo hoje, depois do fec Maximrock, que era quem se encarr paço, onde se apresentavam as ban sas bandas, no momento, estão som ou fazendo outro estilo que nada t faziam anteriormente, porém, mante ginais. Um fenômeno um pouco es info @ revistalamaga. com www. revistalamaga. com
REVISTA MAGA-ZINE © Todos los derechos reservados- Revistalamaga. com- Veronica Cavallaro- Buenos Aires- Argentina-