Revista Sesvesp Ed 138 | Page 24

NOTÍCIAS FENAVIST
ENTIDADE FOI ESCOLHIDA O SINDICATO DO ANO

NOTÍCIAS FENAVIST

FENAVIST NA DIVERSIFICAÇÃO DO PROJETO NEGÓCIOS

ENTIDADE FOI ESCOLHIDA O SINDICATO DO ANO

O

Brasil está vivendo movido por expectativas. Hoje, a expectativa de que haja crescimento do mercado, com novas perspectivas de abertura da economia, com a reforma trabalhista e a possível aprovação de outras reformas necessárias para a evolução legislativa do nosso país é real.
O setor da segurança privada e transporte de valores está acostumado com pronta resposta, agilidade e rapidez nas decisões dentro das empresas. Mas, no cenário global, embora haja expetativa de crescimento, é necessário manter a parcimônia. Ainda estamos em queda de contratações e com uma perda significativa de postos de trabalho, passando da marca dos 70 mil postos desde janeiro de 2015.
Mas, parcimônia não é ficar parado, sem estar atentos às possibilidades de cres-
24 Revista SESVESP cimento econômico. Significa compreender todas as circunstâncias que impactam o atual cenário político-econômico.
E, nesse sentido, o Projeto Negócios, da FENAVIST, é um caminho para que empresas e sindicatos possam trabalhar com bons produtos e serviços, propor o crescimento econômico do setor e minimizar os custos para as empresas.
Neste novo momento, vivido por todos, a FEVANIST desenvolveu uma metodologia de parceira com fornecedores em potencial para os empresários e empregadores da segurança privada. O Projeto FENAVIST Negócios tem como principal objetivo FORTALECER as entidades sindicais e, consequentemente, trazer benefícios concretos para todo o setor, tanto para as instituições quanto para as operações das empresas e para os profissionais da classe.
O projeto precisa do compromisso de todos os atores para se desenvolver: Fenavist, sindicatos e empresas. Com a confiança de que é possível contornar os problemas atuais e recuperar o crescimento, com responsabilidade.
Entre as ações, está a gestão da informação acerca das diversas matérias importantíssimas para o setor, as quais impactam diretamente nas inovações legislativas, políticas e econômicas do país e de toda a sociedade.
Novos projetos despontarão nesta virada de ano e inovarão a forma de fazer negócios, com o efeito escala refletido na baixa dos preços, com propostas e condições padronizadas, com um processo transparente de avaliação e o controle necessário, que resulta em segurança jurídica para todos os participantes do setor. ■