NOTÍCIAS ABREVIS
OAB E CRA CRIAM COMISSÕES DE SEGURANÇA PRIVADA
SEGMENTO DA SEGURANÇA PRIVADA PASSOU A CONTAR COM DOIS IMPORTANTÍSSIMOS ALIADOS NA LUTA DE SEUS INTERESSES
José Jacobson Neto, presidente da ABREVIS
O segmento da Segurança Privada passou a contar com dois importantíssimos aliados na luta de seus interesses. Isto porque recentemente a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo- OAB / SP criou a Comissão Especial de Segurança Privada e o Conselho Regional de Administração de São Paulo- CRA / SP instituiu o Grupo de Excelência em Segurança- GESEG.
Dentre as atribuições da Comissão da OAB temos a elaboração de trabalhos escritos, inclusive pareceres, promovendo pesquisas, seminários e demais eventos que estimulem o estudo, a discussão e a defesa dos temas respectivos; a cooperação e promoção de intercâmbios com outras organizações e Comissões de objetivos iguais ou assemelhados; a elaboração de ofícios às Entidades e aos Órgãos Públicos ou Privados, representando e defendendo o segmento da segurança privada, além do acompanhamento e defesa dos interesses da categoria no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, sugerindo, inclusive, alterações em Leis ou Projetos de Lei de interesse do setor.
O Grupo de Excelência do CRA tem o objetivo de gerar e compartilhar conhecimento da área de atuação da segurança, bem como difundir as melhores práticas em segurança, instruindo e fortalecendo os administradores e tecnólogos que se dedicam a área. O Grupo é formado por administradores, gestores, advogados e outros profissionais que atuam diretamente no setor de Segurança Privada, cuja experiência e qualificação possam contribuir para o aprimoramento, aperfeiçoamento e fortalecimento do mercado de segurança, além de difundir ao mercado a importância do profissional de segurança e de sua área de atuação.
A decisão da OAB / SP e do CRA / SP de criar essas Comissões é bastante inovadora e vem ao encontro da necessidade de acompanhar um dos setores que mais cresce na economia nacional, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, distribuindo renda às famílias brasileiras e proporcionando grande arrecadação de tributos aos governos.
A ABREVIS apoia e participa das duas comissões elevando cada vez mais o seu nível de representação do segmento. ■
Victor Saeta de Aguiar, vice-presidente da ABREVIS
Revista SESVESP 25