Revista Sesvesp Ed. 132 | Page 26

NOTÍCIAS SEMEESP
“ A esperança que ainda continua viva em empresários e trabalhadores é que a queda de juros e ações na economia e reformas que tanto o Brasil precisa ”. Autair Iuga

NOTÍCIAS SEMEESP

TRANSPORTE DE VALORES , SEGURANÇA E O RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DE ESCOLTA ARMADA 2017 E AS PERSPECTIVAS DO MERCADO
Autair Iuga , presidente do Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo ( SEMEESP )

Após três rodadas de negociações em dezembro de 2016 , conseguimos fechar a Convenção Coletiva de Trabalho ( CCT ) de Escolta Armada para o Estado de São Paulo com validade até 31 de dezembro de 2017 . Mesmo diante de um quadro que não anima muitos empresários e trabalhadores a negociação ocorreu de forma respeitosa e cordeira por ambos os representantes , tanto do patronal quanto do laboral que participaram de forma conjunta e objetiva nas negociações .

“ A esperança que ainda continua viva em empresários e trabalhadores é que a queda de juros e ações na economia e reformas que tanto o Brasil precisa ”. Autair Iuga
Abaixo os principais resultados : Piso : R $ 1.623,37 ; Reajuste : 7,50 %; Impacto nos contratos : 7,75 %; VR : R $ 23,40 ; Índice para base de negociação : INPC / IBGE ; Percentual dos últimos 12 meses : 7,39 %.
A esperança que ainda continua viva em empresários e trabalhadores é que a queda de juros e ações na economia e reformas que tanto o Brasil precisa , possam ocorrer de forma a aquecer novamente o mercado de Escolta Armada , não só em São Paulo , como em todo o país , adquirindo novamente a confiabilidade em novos investidores .
Com a economia aquecida os negócios , as importações , exportações , transportes e outros seguem o mesmo caminho . E , estamos literalmente ligados a tudo isso .
Devido à crise várias empresas do segmento de Escolta Armada deixaram de existir ou até mesmo de atuar na função . Uma situação que não fora causada pelos empresários ou pelos trabalhadores , mas que colhemos o fruto e pagamos a conta .
Teremos um ano duro pela frente , mais esmorecer jamais ! Temos que nos unir cada vez mais , jamais deixar o anonimato pairar sobre nossa atividade e buscar de forma incansável o profissionalismo e a excelência na qualidade de nossos serviços , fazendo com que o tomador de serviço sinta-se grato por utilizar nossos préstimos , pagando um valor justo que possa ajudar a girar a roda dos negócios de forma geral . ■
26 Revista SESVESP