Revista Sesvesp Ed. 132 | Page 26

NOTÍCIAS SEMEESP
“ A esperança que ainda continua viva em empresários e trabalhadores é que a queda de juros e ações na economia e reformas que tanto o Brasil precisa”. Autair Iuga

NOTÍCIAS SEMEESP

TRANSPORTE DE VALORES, SEGURANÇA E O RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DE ESCOLTA ARMADA 2017 E AS PERSPECTIVAS DO MERCADO
Autair Iuga, presidente do Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo( SEMEESP)

Após três rodadas de negociações em dezembro de 2016, conseguimos fechar a Convenção Coletiva de Trabalho( CCT) de Escolta Armada para o Estado de São Paulo com validade até 31 de dezembro de 2017. Mesmo diante de um quadro que não anima muitos empresários e trabalhadores a negociação ocorreu de forma respeitosa e cordeira por ambos os representantes, tanto do patronal quanto do laboral que participaram de forma conjunta e objetiva nas negociações.

“ A esperança que ainda continua viva em empresários e trabalhadores é que a queda de juros e ações na economia e reformas que tanto o Brasil precisa”. Autair Iuga
Abaixo os principais resultados: Piso: R $ 1.623,37; Reajuste: 7,50 %; Impacto nos contratos: 7,75 %; VR: R $ 23,40; Índice para base de negociação: INPC / IBGE; Percentual dos últimos 12 meses: 7,39 %.
A esperança que ainda continua viva em empresários e trabalhadores é que a queda de juros e ações na economia e reformas que tanto o Brasil precisa, possam ocorrer de forma a aquecer novamente o mercado de Escolta Armada, não só em São Paulo, como em todo o país, adquirindo novamente a confiabilidade em novos investidores.
Com a economia aquecida os negócios, as importações, exportações, transportes e outros seguem o mesmo caminho. E, estamos literalmente ligados a tudo isso.
Devido à crise várias empresas do segmento de Escolta Armada deixaram de existir ou até mesmo de atuar na função. Uma situação que não fora causada pelos empresários ou pelos trabalhadores, mas que colhemos o fruto e pagamos a conta.
Teremos um ano duro pela frente, mais esmorecer jamais! Temos que nos unir cada vez mais, jamais deixar o anonimato pairar sobre nossa atividade e buscar de forma incansável o profissionalismo e a excelência na qualidade de nossos serviços, fazendo com que o tomador de serviço sinta-se grato por utilizar nossos préstimos, pagando um valor justo que possa ajudar a girar a roda dos negócios de forma geral. ■
26 Revista SESVESP