NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA
Ronaldo Pena , Alexandre de Moraes e João Eliezer Palhuca
MINISTRO DA JUSTIÇA RECEBE O SESVESP
ENCONTRO MARCOU A ENTREGA DE PROJETOS QUE IRÃO COLABORAR COM A SEGURANÇA PÚBLICA
Para tratar de assuntos relativos à guarda de armas , inclusão da entidade no Conselho de Segurança Nacional , entre outros , o presidente João Eliezer Palhuca acompanhado do diretor executivo do SESVESP , Ronaldo Elias Pena , foram recebidos pelo então ministro da Justiça , Alexandre de Moraes , em seu gabinete , no início de janeiro .
Por mais de 40 minutos o tema foi a Segurança Privada e sua potencialidade para colaborar com as autoridades públicas estaduais e federais . Municiado de ofícios relativos às questões da pauta de reunião , Palhuca apresentou ao ministro um projeto para a posse e guarda responsável por parte das empresas de seu arsenal . “ Nosso projeto é bem amplo e atende as mais altas premissas de segurança ”, alertou o presidente do SESVESP .
“ Muito importante essa antecipação de assunto , porque necessitamos de todo auxílio possível na inteligência das polícias . Temos uma força , em homens , que não podemos prescindir . Vamos buscar uma sinergia entre as instituições da Segurança Pública e a Segurança Privada ”, afirmou o ministro .
O encontro marcou também a entrega de uma placa de mérito , através de Ronaldo Elias , que salientou a importância do
SESVESP em fazer parte do Conselho de Segurança Nacional . “ Nossa entidade , pela própria representatividade , tem condições de colaborar nos assuntos discutidos e deliberados pelo Conselho . Temos informações , tecnologia e inteligência para ajudar na questão ”, asseverou Ronaldo .
Alexandre de Morais se comprometeu a colocar uma equipe técnica para estudar as propostas do SESVESP , a fim de implementá-las . Disse também que irá ao Sindicato , em breve , para retribuir a visita realizada em Brasília , “ quem sabe já poderemos conversar sobre as políticas que serão adotadas e que tiveram origem na segurança privada paulista ”, concluiu o ministro .
João Palhuca considerou muito proveitoso o encontro em Brasília . Segundo ele , o SESVESP está pronto para colaborar com as políticas públicas relativas à Segurança , além de destacar que o ministro ficou impressionado com o potencial das empresas regularmente constituídas para a prestação desse serviço . Na opinião dele , a pauta entregue será alvo de análise do Ministério da Justiça , sendo o marco inicial de atuação conjunta com os governos Federal e Estadual . ■
22 Revista SESVESP