Revista Sesvesp Ed. 132 | Page 22

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Ronaldo Pena, Alexandre de Moraes e João Eliezer Palhuca

MINISTRO DA JUSTIÇA RECEBE O SESVESP

ENCONTRO MARCOU A ENTREGA DE PROJETOS QUE IRÃO COLABORAR COM A SEGURANÇA PÚBLICA

Para tratar de assuntos relativos à guarda de armas, inclusão da entidade no Conselho de Segurança Nacional, entre outros, o presidente João Eliezer Palhuca acompanhado do diretor executivo do SESVESP, Ronaldo Elias Pena, foram recebidos pelo então ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em seu gabinete, no início de janeiro.

Por mais de 40 minutos o tema foi a Segurança Privada e sua potencialidade para colaborar com as autoridades públicas estaduais e federais. Municiado de ofícios relativos às questões da pauta de reunião, Palhuca apresentou ao ministro um projeto para a posse e guarda responsável por parte das empresas de seu arsenal.“ Nosso projeto é bem amplo e atende as mais altas premissas de segurança”, alertou o presidente do SESVESP.
“ Muito importante essa antecipação de assunto, porque necessitamos de todo auxílio possível na inteligência das polícias. Temos uma força, em homens, que não podemos prescindir. Vamos buscar uma sinergia entre as instituições da Segurança Pública e a Segurança Privada”, afirmou o ministro.
O encontro marcou também a entrega de uma placa de mérito, através de Ronaldo Elias, que salientou a importância do
SESVESP em fazer parte do Conselho de Segurança Nacional.“ Nossa entidade, pela própria representatividade, tem condições de colaborar nos assuntos discutidos e deliberados pelo Conselho. Temos informações, tecnologia e inteligência para ajudar na questão”, asseverou Ronaldo.
Alexandre de Morais se comprometeu a colocar uma equipe técnica para estudar as propostas do SESVESP, a fim de implementá-las. Disse também que irá ao Sindicato, em breve, para retribuir a visita realizada em Brasília,“ quem sabe já poderemos conversar sobre as políticas que serão adotadas e que tiveram origem na segurança privada paulista”, concluiu o ministro.
João Palhuca considerou muito proveitoso o encontro em Brasília. Segundo ele, o SESVESP está pronto para colaborar com as políticas públicas relativas à Segurança, além de destacar que o ministro ficou impressionado com o potencial das empresas regularmente constituídas para a prestação desse serviço. Na opinião dele, a pauta entregue será alvo de análise do Ministério da Justiça, sendo o marco inicial de atuação conjunta com os governos Federal e Estadual. ■
22 Revista SESVESP