Revista Sesvesp Ed. 132 | Page 18

30 Ano

MATÉRIA DE CAPA

tidades : “ O SESVESP foi o berço de onde nasceram outras importantes associações patronais , tendo ela participado ativamente na criação e fundação da FENAVIST - entidade federativa com sede no Distrito Federal - , e daí por diante nasceram também a ABREVIS , a ABCFAV , e as entidades internacionais , FESESUL , FEPASEP e a WSF - World Security Federation ”.
Percival explica , também , que o SESVESP liderou e esteve à frente na criação dessas entidades : “ A FESESUL ( Federação de Câmaras e Associações de Empresas de Segurança Privada de Países do Mercosul ) foi criada na década de 1980 . A FEPASEP ( Federação Pan-Americana de Segurança Privada ) e a WSF ( World Security Federation ) foram criadas na gestão de José Jacobson Neto , sendo essa última na cidade de Bangkok , capital da Tailândia , por ocasião do Primeiro Congresso Mundial de Segurança Privada .
A administração da entidade empunhou a bandeira da credibilidade , idoneidade , ética e respeito . “ Plenamente reconhecido e administrado com muita eficiência , as negociações coletivas de trabalho , o combate à clandestinidade , a manutenção do selo CRS , e muitos outros projetos e
Marcelo Baptista , presidente do Grupo Protege
eventos de sucesso que consolidam cada vez mais a sua liderança no segmento ”, descreve Percival , que também destaca o excelente relacionamento com outras entidades parceiras .
Outra figura importante que também presenciou a caminhada para fortalecer a categoria é Marcelo Baptista , presidente do Grupo Protege . “ Na verdade , estou no segmento há muitos anos . . Acompanhei desde o início essa evolução . Primeiro contávamos com o trabalho da Associação Brasileira das Empresas de Vigilância ( ABREVIS ), que na época era a entidade que englobava todo o Brasil , e tinha uma dinâmica muito forte em atender o país inteiro . No começo da criação do Sindicato fui um pouco contra , porque eu não sabia se essa administração daria certo , mas por outro lado era importante a criação de uma entidade com uma carta Sindical para reforçar e regulamentar as nossas ações governamentais ”, relata Marcelo .
Para ele , o SESVESP vem mostrando por meio de esforços de toda a diretoria que criar uma política de serviços para prestar auxílio para todas as empresas necessitadas , montando um processo administrativo , influencia e faz a área executiva

“ De início , foi um período de mudanças , com muita vontade de colocar o trabalho em ordem , mas as adaptações aconteceram e o serviço foi melhorando ao longo do tempo ”.

Marcelo Baptista
olhar com mais vigor o dia a dia dos nossos negócios . “ De início , foi um período de mudanças , com muita vontade de colocar o trabalho em ordem , mas as adaptações aconteceram e o serviço foi melhorando ao longo do tempo . E , hoje , é absolutamente plausível para a categoria . Os membros do SESVESP estão de parabéns , todos os responsáveis trabalham pelo bem da categoria ”, conta .
Uma diretoria que age com competência é o que faz a diferença . “ O SESVESP é bastante competente para caminhar com uma administração mais solta , no sentido de agilizar os processos para melhorar cada vez mais . Uma presidência focada em inovar com um conselho menor e tirar proveito disso para mudanças de sistema com maior dinamismo . Um conselho que ande mais rápido na tomada de decisões , com uma governança executiva remunerada que possa levar adiante as funções , um plano de trabalho mais ágil , para um futuro cada vez mais promissor ”, afirma Marcelo , que complementa : “ É fundamental ! A atuação do SESVESP , nesses anos , garante o acesso às nossas dificuldades operacionais e a busca por melhorias , em conjunto . Unir forças para o crescimento de todos ”. ■
18 Revista SESVESP