Revista Sesvesp Ed. 132 | Page 18

30 Ano

MATÉRIA DE CAPA

tidades:“ O SESVESP foi o berço de onde nasceram outras importantes associações patronais, tendo ela participado ativamente na criação e fundação da FENAVIST- entidade federativa com sede no Distrito Federal-, e daí por diante nasceram também a ABREVIS, a ABCFAV, e as entidades internacionais, FESESUL, FEPASEP e a WSF- World Security Federation”.
Percival explica, também, que o SESVESP liderou e esteve à frente na criação dessas entidades:“ A FESESUL( Federação de Câmaras e Associações de Empresas de Segurança Privada de Países do Mercosul) foi criada na década de 1980. A FEPASEP( Federação Pan-Americana de Segurança Privada) e a WSF( World Security Federation) foram criadas na gestão de José Jacobson Neto, sendo essa última na cidade de Bangkok, capital da Tailândia, por ocasião do Primeiro Congresso Mundial de Segurança Privada.
A administração da entidade empunhou a bandeira da credibilidade, idoneidade, ética e respeito.“ Plenamente reconhecido e administrado com muita eficiência, as negociações coletivas de trabalho, o combate à clandestinidade, a manutenção do selo CRS, e muitos outros projetos e
Marcelo Baptista, presidente do Grupo Protege
eventos de sucesso que consolidam cada vez mais a sua liderança no segmento”, descreve Percival, que também destaca o excelente relacionamento com outras entidades parceiras.
Outra figura importante que também presenciou a caminhada para fortalecer a categoria é Marcelo Baptista, presidente do Grupo Protege.“ Na verdade, estou no segmento há muitos anos.. Acompanhei desde o início essa evolução. Primeiro contávamos com o trabalho da Associação Brasileira das Empresas de Vigilância( ABREVIS), que na época era a entidade que englobava todo o Brasil, e tinha uma dinâmica muito forte em atender o país inteiro. No começo da criação do Sindicato fui um pouco contra, porque eu não sabia se essa administração daria certo, mas por outro lado era importante a criação de uma entidade com uma carta Sindical para reforçar e regulamentar as nossas ações governamentais”, relata Marcelo.
Para ele, o SESVESP vem mostrando por meio de esforços de toda a diretoria que criar uma política de serviços para prestar auxílio para todas as empresas necessitadas, montando um processo administrativo, influencia e faz a área executiva

“ De início, foi um período de mudanças, com muita vontade de colocar o trabalho em ordem, mas as adaptações aconteceram e o serviço foi melhorando ao longo do tempo”.

Marcelo Baptista
olhar com mais vigor o dia a dia dos nossos negócios.“ De início, foi um período de mudanças, com muita vontade de colocar o trabalho em ordem, mas as adaptações aconteceram e o serviço foi melhorando ao longo do tempo. E, hoje, é absolutamente plausível para a categoria. Os membros do SESVESP estão de parabéns, todos os responsáveis trabalham pelo bem da categoria”, conta.
Uma diretoria que age com competência é o que faz a diferença.“ O SESVESP é bastante competente para caminhar com uma administração mais solta, no sentido de agilizar os processos para melhorar cada vez mais. Uma presidência focada em inovar com um conselho menor e tirar proveito disso para mudanças de sistema com maior dinamismo. Um conselho que ande mais rápido na tomada de decisões, com uma governança executiva remunerada que possa levar adiante as funções, um plano de trabalho mais ágil, para um futuro cada vez mais promissor”, afirma Marcelo, que complementa:“ É fundamental! A atuação do SESVESP, nesses anos, garante o acesso às nossas dificuldades operacionais e a busca por melhorias, em conjunto. Unir forças para o crescimento de todos”. ■
18 Revista SESVESP