BICAMPEÃ
BICAMPEÃ
CBAt ganha novamente o Prêmio“ Sou do Esporte”
O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, recebia o“ Prêmio Sou do Esporte”, como uma das cinco melhores Confederações esportivas do País, a 2 de dezembro de 2015. A data era muito especial, porque num outro 2 de dezembro( de 1977) a CBAt fora fundada. Até então, o Atletismo era administrado pela antiga Confederação Brasileira de Desportos( CBD).
Este ano a entidade-dirigente do esporte-base nacional tem mais ainda o que comemorar, já que a 24 de novembro, Toninho Fernandes soube que, pelo segundo ano consecutivo, a CBAt fora novamente eleita uma das cinco melhores Confederações do País. As outras quatro Confederações que ficaram entre as top 5 foram as de Vôlei, Handebol, Tênis de Mesa e Rugby.
“ Temos motivos para comemorar 2016”, afirma Toninho Fernandes.“ Aprofundamos o diálogo com todos os segmentos do Atletismo nacional. Por sinal, todos os atores do esporte-base estão representados em nossa Assembleia Geral, que é o poder maior da Confederação: Federações estaduais, clubes, atletas, treinadores, árbitros. Equilibramos as contas, num momento di�cil para a vida econômica da nação”, prossegue.
“ No campo esportivo, o Atletismo superou as metas planejadas para os Jogos do Rio 2016. Formamos nossa maior Seleção, 17 atletas fizeram suas melhores marcas, em 11 provas os brasileiros ficaram entre os 12 melhores, outros cinco atletas chegaram à fase semifinal”, lembra Toninho.“ E para marcar definitivamente o Atletismo nacional no Rio 2016, Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no salto com vara”, diz.
“ Agora, recebemos novamente o Prêmio Sou do Esporte”, fala.“ Penso que as conquistas nas pistas, aliadas à seriedade administrativa-financeira, contribuíram para esse
8
Luiz Lima e Luiz Roberto Rodrigues
reconhecimento. Ficamos especialmente felizes, porque a“ Sou do Esporte” é uma entidade que congrega especialistas neste tipo de análise. É uma questão de justiça: divido esse reconhecimento com os diretores, funcionários e colaboradores da CBAt. E com as Federações, clubes, técnicos e árbitros que atuam no esporte, além dos nossos patrocinadores e parceiros”, finaliza.
A escolha deu-se pelas análises da“ Sou do Esporte”, que utiliza metodologia validada pela entidade dinamarquesa Play the Game, que atua na promoção da democracia, transparência e liberdade de expressão nos esportes. O diretor de Relações Públicas Luiz Roberto Rodrigues representou o presidente Toninho Fernandes.“ O Atletismo inovou em muitos aspectos, inclusive o de garantir lugar aos atletas na Assembleia Geral”, diz Luiz Roberto.
A presidente da“ Sou do Esporte”, Fabiana Bentes, explica:“ As Confederações brasileiras vêm buscando maior eficiência na gestão, adotando modelos de governança mais eficazes que se refletem no aumento da confiança e reputação destas entidades.”
Paulo Guimarães / Divulgação