BRAGANÇA PAULISTA
BRAGANÇA PAULISTA
Uma nova casa para o Atletismo Nacional
Edemir Pinto e José Antonio Martins Fernandes
Uma visita do presidente José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, dirigentes e funcionários da CBAt a Bragança Paulista, em 4 de novembro, deu a largada para o início dos trabalhos no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo, na antiga sede da Rede.
Toninho Fernandes estava acompanhado pelo vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho; do diretor Luiz Roberto Rodrigues; do superintendente Antonio de Figueiredo Feitosa; dos gerentes Anderson Moraes Lemes Rosa, Harley Maciel da Silva, Georgios Stylianos Hatzidakis e Clovis Alberto Franciscon; dos funcionários João Gabriel Leite, José Catelani, Raphael Trindade, Lucimara Machado e Paulo Barros; e do assessor de imprensa Benê Turco.
O local, com área superior a 260 mil metros quadrados – a CBAt usará mais de 80 mil metros quadrados –, foi adquirido pelo empresário Edemir Pinto e cedido à CBAt por 20 anos, com 18 meses de carência, período em que a Confederação nada pagará de aluguel. A cessão da área à CBAt foi oficializada em encontro na sede da entidade na capital paulista, a 27 de outubro, com a assinatura do contrato por José Antonio Martins Fernandes e Edemir Pinto.
O espaço conta com pista oficial, área coberta e prédio administrativo.“ O lugar é bonito, está bem situado, próximo de dois aeroportos internacionais( Cumbica e Viracopos)”, disse Toninho Fernandes, durante a visita.
“ Esta iniciativa traz uma nova perspectiva para o Atletismo. Vamos ter um centro de nível internacional. O desafio agora é implantar tudo o que precisamos para sua operação”, disse Toninho.“ Precisaremos do apoio de nossos parceiros”, concluiu.
Além da preparação dos atletas de elite do País, a pista será palco de torneios nacionais em 2017 e, paralelamente, a sede de um dos Centros Nacionais da Rede de Treinamento de Atletismo, que funcionará em convênio da CBAt com o Ministério do Esporte.
Edemir Pinto, na visita à CBAt, disse estar feliz.“ O Atletismo é um esporte que busca a inclusão social”, comentou. Além de colaborar com o Atletismo, o empresário vai construir numa área do terreno um abrigo para crianças órfãs de 5 a 18 anos.“ Esta será a realização de outro sonho meu e de minha esposa”, completou.
27
Georgios Stylianos Hatzidakis / CBAt