O fabuloso destino de Cassio Conde: "Nosso cinema respira e sempre vai respirar"
Por Guilherme Urso
26 anos, paulistano e um talento. Cassio Conde é videomaker, fotógrafo e trabalha há sete anos no audiovisual; três como autônomo.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade São Judas Tadeu, o profissional ainda leva na bagagem dois cursos de cinema: pela Latin American Film Institute e Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo.
Desde a adolescência se interessa por câmeras, softwares e edição de vídeo. Hoje, Cassio tem como clientes grandes empresas brasileiras; Sadia, Visa e outras instituições menores.
"O mundo sempre precisou de pessoas sonhadoras, como Amélie". Ele se refere ao seu filme preferido, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain de 2001. "Esse filme me inspira em todos os sentidos da minha vida. Sua história é tão singela e ao mesmo tempo tão grandiosa".
E se não bastasse, seu longa predileto é uma inspiração profissional. “É uma fotografia que envolve e te leva exatamente onde a história precisa que você vá. O estilo diferente da movimentação da câmera, a grande angular bem na cara dos personagens, as cores vibrantes...”.
Sonhador e bem-humorado, o produtor de vídeos é um ponto fora da curva em um mercado saturado. O cenário não é diferente de quando ele começou.