Revista Moda REVISTA MODA | Page 22

O Filipe é um artista, que desde cedo percebeu que tinha um gosto e um dom para a moda, dado que, quando era pequeno começou por vestir bonecas, depois as suas irmãs e por aí adiante. Conte-me um pouco sobre esse percurso?

De facto, as minhas brincadeiras, quer dizer, para além de andar em cima de baloiços e, aliás tinha um baloiço em casa, andava em cima das árvores e gostava muito de estar com pessoas. E pelo facto de os meus pais não passarem muito tempo em casa eu acabava por ter brincadeiras muito solitárias. Imagino que para o meu pai tenha sido difícil , para a minha mãe não, a minha mãe sempre foi uma pessoa que alcançou muito esta minha vocação, alias porque associado às minhas brincadeiras havia sempre um sentimento de vergonha e de esconderijo e lembro me que havia situações, em que só quando as minhas irmãs apareceram é que começou a haver

bonecas, portanto aquilo que eu fazia, era com as coisas da minha mãe , ver a minha mãe sair e dizer- lhe como é que ela se haveria de vestir, era com amigas dela, brincava com as bonecas das filhas das amigas da minha mãe, em Moçambique. Portanto era muito ligada à estética, e a minha mãe era uma pessoa muito ligada a estética, sobretudo na área da decoração, a minha mãe estava muito ligada á arte, era muito de decoração, fazia cortinas, colchas, decorava muito a casa com flores e isso sempre me estimulou muito.

ENTREVISTA A

ESTILISTA

Filipe Faica quando jovem

19

19

Imagem: reprodução