REVISTA LÍDER COACH JULHO DE 2015 # 7 | Page 32

REVISTA LIDER COACH | Julho | 32

Sempre me desculpava devido à falta de tempo e preguiça, fusos-horários, viagens de negócios... Acabava funcionando, afinal, a justificativa era 'boa' - dizia a mim mesma!

Realmente foi desafiador, mas, com a ajuda de um Profissional de Educação Física muito interessado e com foco em me motivar, consegui me adaptar a um novo quotidiano. Aos poucos, fui seguindo as orientações dele e, para minha surpresa, não é que deu certo!

Hoje me sinto mais ativa e jovial. Sinto o corpo 'entrando nos eixos.' Recebo elogios extremamente positivos quanto à minha serenidade e equilíbrio emocional.

Até a minha pele está mais luminosa, uma vez que meu metabolismo agora recebe incentivo para funcionar melhor.

Como todo ser humano, ainda hoje, me furto em alguns momentos tentando substituir a ginástica por qualquer outro programa. Imediatamente após este deslize, me dou conta de que fará muita falta se eu não reservar aquele momento para mim.

Saúde é realmente TUDO na vida. Vamos gente!

Sueli Nagata - Consultora Multinacional - 63 anos.

• Iniciei o programa de exercícios físicos há três anos com o objetivo de superar sintomas de ansiedade e início de depressão, que começaram devido a uma crise de stress no trabalho.

Tenho uma empresa de contabilidade e presto consultoria para mais duas empresas.

Após intensificar a prática de exercícios duas vezes por semana, acompanhadas de um Profissional de Educação Física, consegui controlar minha mente e estou muito satisfeita com o meu corpo.

Também me sinto muito mais independente em atividades que demandam um pouco de força física: seja na minha casa, seja no meu trabalho - e isso me gera mais segurança.

Roberta Ariana Varandas - Contadora, Sócia na RVCont Assessoria Contábil Ltda. e Líder Coach.

Com esses importantes relatos, concretos e atingíveis por qualquer um de nós, oriundos de mulheres vencedoras e que ocupam lugar de destaque no mercado, caros amigos e amigas, acredito que conseguiram perceber, mais uma vez, que o maior e melhor "produto" da Educação Física é com certeza a MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.

Notaram como o humor (e não os músculos e a barriguinha tanquinho) é o principal parâmetro para mensurar resultados de um bom programa de atividades e exercícios físicos? Alguém aqui gosta de ser liderado por alguém mal-humorado, insatisfeito, ranzinza ou deprimido? Esse tipo de pessoa dura muito tempo no topo!?

Tenho plena convicção que a Educação Física se trata de um caminho de felicidade, afinal, o que nos dá mais satisfação do que sabermos que estamos INTEGRALMENTE saudáveis? Esse é o estado natural do ser humano e a melhor forma de atrair as pessoas!

Que seja pelo menos no início, ou em vias de alcançar tão envolvente estado de bem estar. O importante é o forte desejo de crescer e expandir! Custe o que custar!!! E vai custar mesmo. Vai custar tempo, investimento, renúncia.

Conforme estudamos na edição passada, tendo o brilhante Bruce Lee e sua "Carta de 10milhões de Dólares" como inspiração: o que estamos dispostos a oferecer em troca do que desejamos e precisamos para alcançar o topo?

Espero que comecem, desde já, seu programa de qualidade de vida, utilizando a EDUCAÇÃO FÍSICA. Seja individual ou em grupo. Seja na academia ou em casa. Seja a atividade física, exercício físico, esporte ou desporto que for. De forma moderada ou de forma intensa.

Afinal, Líder Coach tem que SER o exemplo!

Até a próxima e um forte abraço!!!

Afinal, Líder Coach tem que dar o exemplo!

Até a próxima e um forte abraço!!!

Prof. Rodrigo Rosa

Graduado em Educação Física pela UNISA - Licenciatura Plena e Bacharelado.

Especializado em Treinamento Desportivo pela FMU - Lato Sensu.

Micro Empreendedor Individual em Assessoria Esportiva desde 2002

.