Quando se pensa em viver dos seus sonhos, não podemos deixar que o mundo enrijeça e enquadre você na “síndrome” do Zeca Pagodinho do “deixa a vida me levar, vida leva eu”.
Para qualquer fase da vida é necessário ter uma filosofia em que você seja o protagonista. É essencial levantar sua bandeira, ter um objetivo, um foco inabalável. Aquele propósito que você engaja de tal forma que se o mundo parasse, você continuaria por ele.
Projete-se no futuro fazendo o que gosta, e imagine-se não tendo que trabalhar nenhum dia sequer, porque quando se faz o que se ama, não se trabalha nunca.
Assim como quando se empreende com sucesso não se tem clientes, tem fãs, no mundo corporativo não se tem colegas, se tem parceiros e nem chefes, se tem aliados.
Além da visão de futuro, do autoconhecimento para identificar aquilo que o motiva a levantar da cama e conquistar, das forças de caráter a potencializar, deve-se ter a clareza de que não existe fórmula mágica.
Nada é fácil, mas sem foco, sem planejamento, dedicação e disciplina é quase impossível, salvo golpes de sorte.
Segundo o professor Cézar Souza, autor do livro – “Você é o tamanho dos seus sonhos”, o sucesso de viver deles pode ser conseguido de algumas formas:
1. Acreditando e lutando por ele. Torne-o o remédio que você mesmo prescreve.
2. Adquirindo competências – Seja multitarefas, desenvolva habilidades de negociação, falar em público, Inteligência social, emocional, experienciando em algumas horas ou dias a profissão no seu cotidiano. Só assim você saberá se é esse o futuro que se imagina, praticando.
3. Mobilize aliados ao redor do seu sonho. Ninguém consegue evoluir sozinho.