Casal vence desafios para ser( mais) feliz
Mudar para mELhoR
Uma nova rotina pode proporcionar um grande bem estar, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Os agentes administrativos Suzana, 30 anos, da UGI Leste, e Reinaldo, 29, da UGI Santo André, já provaram os dois lados da moeda: mudaram de posto de trabalho e, recentemente, deram um passo definitivo em suas vidas com o casamento.
A história do casal começou no local de trabalho, em um emprego anterior. Prestaram concurso para o Crea-SP, passaram e começaram a trabalhar na Sede Faria Lima: ela na Superintendência de Fiscalização, ele na de Comunicação.
Depois de quatro anos, surgiu a oportunidade de mudarem de posto de trabalho: no caso dele, considerada a proximidade com sua residência, foi transferido para a Unidade de Santo André. Já Suzana, que na época estava concluindo a faculdade, optou pela UGI Leste, que ficava na mesma rua em que estudava.
Mais de dois anos depois, o casal consegue avaliar com segurança as vantagens dessa mudança. Reinaldo diminuiu o seu tempo de deslocamento de casa para o trabalho de duas horas para 40 minutos,“ melhorando assim minha qualidade de vida”. Para Suzana, o ganho também foi parecido:“ Hoje evito o estresse do metrô e ganhei duas horas a mais na minha vida, que antes eram usadas com deslocamento”, diz.
A nova rotina de trabalho trouxe mais conhecimentos para ambos: passaram a lidar diretamente com o público e aprenderam a enxergar o Crea-SP sob um novo ponto de vista, que é a necessidade de sempre oferecer um atendimento de qualidade às empresas e aos profissionais registrados.
No último dia 19 de novembro, aconteceu a cerimônia de matrimônio da dupla, certamente a mudança de maior impacto em suas vidas.“ Vejo o nosso casamento como uma evolução e a formação de uma família, que irá trazer grandes responsabilidades e, acima de tudo, a felicidade”, conclui Suzana.
18 | creaspemrevista