Time de campeões
Em sua história sexagenária, o Gecebs acumulou alguns títulos em suas diversas categorias, incluindo o time adulto de beisebol, mas é nesse ano de 2017 que o time tem mostrando mais a sua força nos torneios disputados.
Campeão do Campeonato Paulista, título que não vinha desde 2005, do Campeonato Brasileiro adulto, inédito, e sub 23, o time de Arujá virou a chave após alguns anos quase chegando lá.
Edson Gondo, atleta do time, destaca o lado individual dos jogadores como parte do sucesso. “Um dos grandes diferenciais desse ano foi explorar o lado individual de cada atleta e saber os pontos exatos que cada um precisava melhorar no treino, já que o nosso ponto forte sempre foi a união e jogo coletivo”.
Com um time forte e amparado pelos títulos conquistados, o Gecebs entra como um dos favoritos a conquista da Taça Brasil que se inicia em novembro. No torneio o time irá reencontrar o Atibaia, Gigantes e Medicina USP, times que enfrentou durante essa temporada, e também o Marília, algoz na final da edição de 2016.
Sem conquistar a taça desde 1997 e acumulando cinco vices nas últimas seis edições, o time quer voltar a final e dessa vez levar o título. “Não nos levamos por fatos passados, sempre visamos o futuro, sempre pensando em fazer grandes atuações e nos esforçarmos para almejar as melhores posições“, diz Gondo. Para isso, o jogador fala na confiança total no trabalho e nos técnicos: “O segredo é trabalhar duro e focado, confiando sempre na nossa excelente comissão técnica, liderada pelo Estevão Sato”.
Torneio mais importante do calendário nacional de beisebol, a Taça Brasil é vitrine para os atletas e uma honra a sua conquista. Devido a época em que é disputada, o torneio costuma contar com jogadores brasileiros e estrangeiros vindo de fora do país. O próprio Gecebs contou na edição passada com o arremessador peruano Kenny Rodriguez e do brasileiro Leonardo Reginatto, do Minnesota Twins.
Time campeão brasileiro do brasileiro e paulista