Revista Amooreno Edicão 08 - SET18 | Page 22

EU ME AMO
Nick Wooster
Com a expectativa de vida subindo, os avanços da medicina e o alto poder aquisitivo era apenas uma questão de tempo para as grandes marcas descobrirem a mina de ouro de quem já passou dos‘ enta’. A geração baby boomer tem muito poder de consumo e quer se reconhecer nas campanhas. E se reconhecer bem, que fique claro. Nada do estereótipo da terceira idade, da imagem de alguém que chegou ao fim da linha e não tem mais nada nem para oferecer nem para desejar do mundo, a não ser sentar em uma cadeira de balanço ou assar um bolo para os netos.
Pelo contrário. A geração sem idade, como vem sendo chamada, é ativa, produtiva e, por que não?, glamourosa. Exemplo é Iris Apfel, com incríveis acessórios gigantes all the time, desafia qualquer noção de fragilidade atribuída aos aposentados. A geração sem idade está se reinventando e quebrando paradigmas. As pessoas estão começando a reconhecer a beleza em rostos maduros.
Os marqueteiros, espertos que só, perceberam a onda. Não à toa, a gigante britânica Selfridges levantou em janeiro de 201 5 a bandeira Bright Old Things, uma campanha que reúne quarentões, cinquentões e até octogenários
22- REVISTA AMOORENO- SETEMBRO 2018