"A hipnose é a mais importante ferramenta para pesquisar abduções, já que os extraterrestres a utilizam para mandar esquecer e nós damos a contra ordem. Mal feita, pode, realmente, criar histórias. "
(Mario Rangel)
Mario Rangel é um dos hipnólogos mais respeitados dos meios ufológicos no mundo. Por conta do seu trabalho foi possível ir à um outro nível de conhecimento sobre o fenômeno das abduções. Lançou duas obras sobre os seus estudos das abduções, "Sequestros Alienígenas" e "Sequestros Alienígenas II", sendo um deles lançado pela Editora Ufo. Sua metodologia de pesquisa é marcada pela utilização da hipnose regressiva como ferramenta no entendimento do fenômeno. Vamos à entrevista:
Rangel, quando iniciou o seu interesse pelo estudo das abduções?
R: Em 23 de agosto de 1980 hipnotizei uma jovem senhora grávida para dormir bem, o que não estava conseguindo. No dia seguinte ela pediu-me nova hipnose e descobri que havia sido abduzida anos antes. Contei o caso no capítulo 6 do meu primeiro livro,
O senhor utiliza a hipnose como ferramenta para entender os casos das abduções, há muitas controvérsias a respeito da hipnose, sendo que muitas afirmam que a hipnose induz o paciente a criar histórias ou até mesmo que a hipnose pode criar fatos que fogem da realidade. Na sua opinião, a hipnose é uma aliada positiva ou negativa neste estudo?
R: A hipnose é a mais importante ferramenta para pesquisar abduções, já que os extraterrestres a utilizam para mandar esquecer e nós damos
04