humanidade entraram mediante convite em um UFO. Não posso, entretanto, descartar a possibilidade, de que casos desse tipo possam ter acontecido. Existem algumas indicações, ou sinais, inclusive, que ainda na fase em que eram crianças, alguns abduzidos teriam passado por essa situação, mas pode ter ocorrido algum tipo de controle de base mental para propiciar essa situação menos traumática. Esse tipo de controle e realidade aparece também na história de alguns casos já na fase adulta dos abduzidos, ou contatados. Ou seja, o aspecto “força” pode representar níveis diferenciados, ou formas de interpretação.
Um dos casos mais famosos que foi pesquisado por você foi o do casal Hermínio Reis e sua esposa Maria Aparecida de Oliveira, a Bianca, este caso que ficara conhecido como “Caso Karran”. Conte-nos um pouco mais sobre este caso.
Em minha opinião é um dos casos mais importantes da história de nossa Ufologia, e foi destacado em dois de meus primeiros livros, justamente pelo teor das informações recebidas pelo casal em sua primeira experiência de contato, ocorrida em janeiro de 1976, quando foram levados a bordo de uma nave alienígena durante uma viagem do Rio de Janeiro, que tinha como destino a cidade de Belo Horizonte. Passaram dois dias fora de nosso mundo, no interior de uma nave muito maior, para qual foram levados após terem sido abduzidos no interior do próprio carro por um objeto de porte, ou tamanho inferior.
Já dentro da nave de porte maior, ou uma espécie de nave base, foram convidados a sair do carro por seres de aspecto humano, mas de altura mais elevada da média dos terrestres. Passavam de dois metros de altura. A comunicação acabou sendo realizada em um outro ambiente, longe do ponto onde o carro ficou, por meio de um aparato que permitia uma tradução simultânea, e envolvia vários capacetes, que foram vestidos tanto por dois dos ocupantes da nave, como pelo casal. Mediante essa possibilidade de comunicação foram abordados vários temas, com destaque para a realidade espiritual do Homem e do Universo em termos gerais, e detalhes de todo o processo que envolveria a colonização da Terra por extraterrestres, dos quais nós seríamos os seus descendentes biológicos.
O ser, ou entidade, que mais se comunicou com o casal disse se chamar Karran. Essa entidade alienígena, que à distância poderia passar por um ser humano de nosso próprio planeta, revelou detalhes do processo de reencarnação, apesar de não ter se referido a questão com essa palavra. Se referiu ao processo como troca de matéria, revelando ainda a idéia, de que quando em seu mundo seus corpos físicos deixam de ter vitalidade, apesar da expectativa de vida ser bem superior àquela existente nos humanos que estão na Terra, quando voltam a nascer e encarnam em um outro corpo, não sofrem um apagamento de suas memórias anteriores, pelo contrário, retornam com todos os seus conhecimentos e lembranças de suas vidas pregressas. A entidade chegou a explicar que o que acontece com cada um de nós – este apagamento de memória – estaria relacionado a problemas gerados em nossos corpos físicos em passado remoto, quando teria acontecido um grande cataclismo em nosso planeta gerado por um aumento repentino da atividade de nosso Sol. Essa limitação desde então, geração após geração, passou a fazer parte de nossa história, mas este problema tende a desaparecer progressivamente.
O aspecto que mais me impressionou, entretanto, na história do primeiro contato do casal, pois outros teriam ocorrido posteriormente, foram as informações relacionadas ao nosso passado misterioso, ligadas diretamente ao processo de preparação do planeta, realizado pelos extraterrestres, e a posterior colonização da Terra por várias raças extraterrestres, que já trabalhavam em contato colonizando mundos mais jovens, onde a vida humana de escala superior ainda não existia. Tive a oportunidade de comparar em artigos, e em alguns de meus livros os detalhes recebidos em meio a essa experiência de contato com conhecimentos das áreas da paleontologia, arqueologia e antropologia. O impressionante é que as informações recebidas podem ser validadas por achados feitos em várias partes de nosso planeta, dentro das referidas áreas acadêmicas.
Na verdade existem evidências da presença e intervenção de povos extraterrestres na Terra ao longo de todo processo ocorrido desde o
11