Revista 179 | Page 23

EDITORIAL SEMEESP

EDITORIAL SEMEESP

FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE ROUBO DE CARGA

Em 12 de novembro , participamos ativamente da Audiência Pública Extraordinária da Comissão de Viação e Transportes – presidida pelo deputado federal Zé Trovão ( PL / SC ), na Câmara dos Deputados , em Brasília . Lá pudemos debater e defender o Projeto de Lei ( PL ) 375 / 24 , que tem base em pesquisa e consolidados nossos e que foram abraçadas pela Presidência da Comissão e agora já tramita pela Casa . Os casos , extremamente violentos contra os bens e valores além das vidas que os protegem , vêm aumentando e são amplamente noticiados . Nosso entendimento é de que algo necessita ser feito e imaginamos que consolidando uma proposta de federalização na tipificação criminosa seja a melhor alternativa . para estar inteiramente à disposição e poder contribuir de forma positiva e ativa com esse objetivo .
O futuro para regularizar essa situação , senhores , que foi colocada por vocês é o PL 375 / 2024 . Preste atenção , Deputado : nós vamos alçar o seu nome nos Anais do nosso querido Brasil . Muito obrigado a todos ”.
Na audiência destacamos que : “ O Projeto de Lei n º 375 , de 2024 , versa sobre a federalização do crime de roubo de carga . A partir do momento em que se federaliza o crime , há uma ação investigativa muito mais objetiva com a Polícia Federal envolvida . O que muda ? Uma investigação mais eficaz , mais célere , principalmente na parte do apenamento . Quando se transforma em um crime federal , aumentam os anos de pena do marginal , do facínora que é preso . Ele vai ter uma carga maior de apenamento . Se ele teria que ficar 20 anos preso , vai ficar 25 , 28 , 30 anos , assim como a legislação for determinada ”.
Ainda prosseguimos na oratória : “ Senhores , só para vocês terem noção do que é a Segurança Privada no Brasil hoje , nós estamos operando com 500 mil homens e estamos com mais 500 mil homens para começar a trabalhar . Todos são fiscalizados e regulamentados pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal . Não vamos em busca de direita , esquerda , centro-direita . Queremos ver o Brasil andar . Queremos botar esses homens , a serviço do crime na cadeia , como têm que ser colocados , com mão de ferro . Queremos fazer as coisas acontecerem . Renovo aqui o meu comprometimento com os meus conhecimentos e com a capilaridade que temos do segmento
Autair Iuga Fundador e atual Presidente do SEMEESP , Presidente do Grupo Macor , Vicepresidente da Fenavist , Abseg e 2 º Vice Presidente SESVESP , Diretor Abrevis .
( Conteúdo de responsabilidade de entidade que publica o texto )
REVISTA SESVESP
23