Reverbera volume 1 | Page 5

Para os amantes da sétima arte da Capital cansados das opções “pipoca” ou blockbusters oferecidas pelos cinemas de shoppings centers, o Espaço Cultural surge como uma excelente alternativa. Além dos preços mais em conta, o chamado Cine Cultura, mantido pela Fundação Cultural de Palmas, mantém no catálogo opções mais variadas e regionais.

Na era dos filmes de super-herói e comédias pastelão, o Cine Cultura busca apresentar outros tipos de películas. É comum o cinema da Fundação Cultural de Palmas ter em cartaz filmes latino-americanos, documentários, obras nacionais e, por vezes, regionais. Toda esta programação diferenciada conta pode vir acompanhada de debates e comentários que aumentam a bagagem do espectador. Até quando a películas são das mais tradicionais. Como aconteceu no fim de fevereiro, quando houve a exibição de dois filmes indicados ao Oscar, tradicional prêmio americano da sétima arte, que foram acompanhados por comentários da jornalista Lauane dos Santos e do diretor e roteirista tocantinense André Araújo.

O Cine Cultura é uma opção para estar sempre em consideração quando o assunto é cinema. As programações e propostas diferenciadas ainda abrem o leque de participação, permitindo o debate e, quem sabe, promovendo uma cena audiovisual ainda mais forte na Capital do Tocantins.

Cine Cultura