Estruturação
Com o fortalecimento da Árvore Seca como produtora, o principal festival do grupo passou por uma fase de profissionalização. “Depois de duas edições abertas ao público a produtora viu a necessidade de realizar uma edição do Bem Ali em um local fechado”, conta Fábio Henrique. Esta foi a primeira vez que o evento cobrou ingressos, mas os valores variaram de R$ 15,00 a R$ 25,00, dependendo do lote da compra. O local escolhido foi a Cave, casa de eventos no centro de Palmas.
A edição de dezembro de 2016 também apostou em maior variedade e a programação contou com atrações de reggae, eletrônico e MPB, além dos mais variados estilos de rock. As principais atrações foram os brasilienses da Almirante Shiva e os mineiro da Muñoz. As palmeneses Wizened Tree, Zephyr’s Madness, Toca Blues, Sister From Mars, Vocifer, Boca de Cantora e os Piaba e Reggae Indoor completaram a festa.
O terceiro Bem Ali registrou a primeira queda de público, mas a Árvore Seca não considerou os números ruins. “A organização do evento registrou a entrada de pouco mais de 400 pessoas durante a realização do evento, algo levado como positivo devido ao fato de ser a primeira edição cobrando pela entrada e as fortes chuvas no dia do evento”, afirma Fábio Henrique.