Resumão - Portal do Piloto Edição 06 | Page 18

Américas

Embraer

Acordo com United Airlines e Republic Airways

A fabricante brasileira de aeronaves, Embraer, anuncia um contrato realizado com a United Airlines para a venda de 24 jatos E175, que estavam previamente alocados para a Republic Airways Holdings, que por sua vez serão cancelados.

PÁG 18

Previsão

A Embraer prevê a entrega está prevista para ocorrer em 2017. Já o valor da transação gira em torno de 1,08 bihões de dólares. Tal venda terá impacto positivo nos resultados da Embraer no quarto trimestre do ano de 2016.

A Embraer possui mais de 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. A Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e 1.200 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais, que operam em diversas aplicações de negócios.

Embraer E175

Após o sucesso alcançado pelos jatos regionais ERJ-145, a fabricante brasileira Embraer apostou no desenvolvimento de uma nova família de aeronaves, com capacidade entre 70 e 90 passageiros, ampliado depois para 110 passageiros, com o Embraer 195. Optou-se por começar o desenvolvimento do zero, o que transformou os E-Jets, como são conhecidos, na primeira família desenvolvida após os Embraer EMB-120 Brasília, já que os ERJ foram baseados na fuselagem deste.

Após o lançamento do Embraer 170, foi a vez do Embraer 175, na verdade uma versão alongada do mesmo, que lhe deu uma maior capacidade. O primeiro voo aconteceu em 2000, e a primeira encomenda foi para a Air Canada, que também foi o cliente lançador do tipo, em 2005. A TRIP Linhas Aéreas encomendou o modelo em 2008, sendo o cliente lançador da aeronave no Brasil, recebendo as de prefixos PP-PJA, PP-PJB, PP-PJC em junho de 2009. Posteriormente recebeu mais três exemplares, prefixos PP-PJD, PP-PJE, PP-PJF.