Resumo Alargado 16Jul. 2014 | Page 9

Quem diria que seria o Mundial de Joel Campbell, de Brian Ruiz … De Keylor Navas, como o de Ochoa. De James Rodriguez, Quintero, Cuadrado, Slimani … de Rojo ou de Enzo Pérez? De Romero, Depay, de André Schürrle ou Toni Kroos ou ainda Brahimi, Alexis Sanchéz, Khedira, Medel entre tantos outros que relançaram suas carreiras ou simplesmente se revelaram?

Quem imaginaria ver a Espanha pegar fogo no 1° encontro frente a Seleção Holandesa de Robben e Van Persie e acabar com os significativos 1-5?

Quem me iria dizer que a Seleção Portuguesa iria entrar daquela forma no jogo frente à Alemanha? Ou que o Escrete, eliminaria o Chile certo, mas nas grandes penalidades?..

Foi e muito sinceramente, o Mundial com mais nível e competitividade, como já a muito não se via. Talvez mesmo, devido a uma ambição de querer Glorificar, naquele que é por muitos considerado como o Pais do Futebol.

A apontar negativamente resta sobretudo o nível e discordância entre critérios de Arbitragem, pois nos encontramos na Maior Prova Mundial de Futebol e mesmo do Desporto Mundial e assistirmos a “ filmes “ devido a decisões de Arbitragem num palco tao bom, é frustrante.

"Nada de mau , apagarà o quão bom foi assistir a um evento assim" …

Christiano Guerreiro

ResumoAlargado