O Pais do Futebol sabe automaticamente do que se trata...
Foi um autêntico " fiasco ", como aquele da França em 2010 na Africa do Sul, diferenciando apenas o modus operandi, a forma como terminaram a prova.
A pressão foi demasiada e toda ela se revelou apos cada Hino cantado pelas milhares de pessoas no Pais Brasileiro.
A expetativa foi "espessa", de tal maneira que, a desilusão nunca poderia ter sido pior. A Canarinha de 2014 ficara na memória de todos os Brasileiros e até do Mundo da Bola...mas não pelas melhores razoes.
Os inesquecíveis 7 golos concedidos a equipa da Alemanha nas Meias-finais da prova, caíram feito estrondo nos Penta Campeões Mundiais. E os 3 sem resposta frente aos Laranjas da Holanda foi o culminar de uma prova para a Historia, em sua própria casa. A humilhação tomou conta dos rostos de cada cidadão Brasileiro, a Vergonha e o "Vexame" foram por muitos "atirados" ao técnico Luiz Felipe Scolari.
Mas...Poderia este, ter oferecido uma performance de mais qualidade? Seria bom relembrar que em 2002 na Coreia, ultima vez que o Escrete se sagrou Campeão do Mundo, Scolari contava com 3 Bolas de Ouro na Equipa...Ronaldo, Kaka e Ronaldinho Gaucho.Hoje , em 2014 , não existe nenhuma e mesmo que Neymar fosse o "Salvador" , este também não possede o mais
ambicionado prémio de qualquer jogador profissional. Poderiam Scolari e Neymar Jr. , serem Campeões do Mundo e obter o "Hexa"?...
O que é certo e já sabido, é que Scolari não é mais o treinador da Seleção Brasileira. Apos a eliminação "precoce" mesmo se quase no fim, o ex-selecionador da Seleção Portuguesa deixou esta Terça-feira o comando da Canarinha.
Na mente de cada adepto de Futebol mas sobretudo dos Brasileiros...A verdadeira questão agora é: será o fim do reinado do Escrete em competições Mundiais?
Não atribuindo a total responsabilidade a Felipao, pois "tudo e todos se viram “acinzentados.” Poderemos naturalmente pensar que não e se dermos uma olhada em alguns dos jogadores que o técnico Brasileiro não convocou para a Prova não é muito complicado em "imaginar" um fim menos rugoso: Ronaldinho, Pato, Kaka, Ganso, Robinho, Miranda, Diego, Danilo, Marquinhos etc...foram os "abdicados" de L.F.Scolari.
O Futebol Mundial tinha perdido a "alma do futebol" no Mundial de sonhos.
QUANDO 1 IMAGEM VALE POR 1000 PALAVRAS...