No artigo dessa edição, falaremos acerca de produtividade; o nosso dia-a-dia é cheio de atividades e pensar a melhor forma de fazer tudo é essencial para conseguirmos fazer a coisa acontecer, pois tentamos viver um dia após o outro, mas muitas vezes eles nos atacam de uma vez só.
Para facilitar a compreensão, dividiremos o tema em premissas.
1.
2.
3.
1.
As demandas no nosso dia chegam de diversos lugares, um pedido de alguém, um email, uma rotina e a primeira coisa que devemos fazer é coletar essa informação, uma cabeça cheia de “Tralhas1” terá dificuldade de produzir e entregar resultados, pois sua cabeça já está cheia com algumas outras coisas que poderiam estar em um programa específico para tarefas ou anotadas em sua agenda. Defina suas caixas de entrada, ou seja, de onde vêm suas “Tralhas”, coloque-as em um único local para que possa com todas juntas passar para a próxima fase, processar.
2.
De acordo com David Allen, toda e qualquer “Tralha”pode ser dividida em duas categorias: Tem ação e não tem ação e sugere o seguinte esquema para processamento.
Resumindo, se a “Tralha” não tem ação, ela possui 3 opções:
1.
2.
3.
Quando as “Tralhas” possuem Ação, pode ser necessário montarmos um projeto, na verdade, uma lista de tarefas encadeadas, isso para “Tralhas” que possuam mais de uma ação; quando possui apenas uma ação pode ser dividia de acordo com o tempo necessário para executá-la, ou seja, tudo que puder ser feito em até 2 minutos, deve ser feito de imediato,
Março - Junho 2016 | Empresário Fitness & Health | 49