explodiram de compartilhamentos, você pode criar uma ação promocional que envolva fotos dos alunos.
5. Indo um pouco mais a fundo, você pode usar os dados para mensurar o aumento de conversões e até a receita gerada por elas.
Academias de pequeno e médio porte podem usufruir da análise de dados a partir de ferramentas gratuitas, algumas já integradas às redes sociais, como no caso do Facebook e do Twitter, e outras que são facilmente integradas ao seu site, como o Google Analytics.
Com as ferramentas gratuitas é possível saber, por exemplo, sobre o comportamento dos fãs ou seguidores, de qual cidade acessam, qual idade,
sexo, quais os dias e horários de maior acesso, qual o engajamento e quais publicações mais gostam. Na página do Facebook, esses dados estão na guia “informações”, no Twitter é preciso se cadastrar no Twitter Analitycs. O Instagram, infelizmente, não dispõe de ferramenta gratuita para fazer a análise.
As grandes redes podem necessitar de acesso a dados mais complexos e para isso existem inúmeras ferramentas pagas; mais uma vez é preciso saber o que se quer medir para contratar a ferramenta mais adequada.
Na próxima edição falarei sobre a importância de interagir com seus fãs e seguidores e como fazer o monitoramento dessas interações. Não perca!
O ambiente digital pode nos fornecer uma quantidade enorme de dados. Só que os dados sozinhos não nos dizem nada, são apenas uma montanha de números.