23
nos campeonatos
garra e talento talento jogo no n
Em Alagoas são promovidos anualmente três campeonatos oficiais de futebol feminino
Ele é o esporte mais adorado, comentado, assistido e praticado no mundo. Por onde passa carrega vibração, paixão, entusiasmo e cores. Que as mulheres mandam bem nas quadras e nos campos não é mais novidade. Mesmo com uma cobertura midiática quase inexistente, preconceito e apoio financeiro medíocre, o futebol feminino alagoano cresce mais a cada dia.
Em Alagoas promovidos três campeonatos femininos oficiais por ano. Atletas de diversas cidades e faixas etárias, já que não existe um limite de idade para as jogadoras, se reúnem com o mesmo propósito: mostrar o bom futebol.
Com 22 edições realizadas, o Campeonato Feminino de Futebol Sesi, resultado de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e TV Gazeta, é a competição feminina mais antiga do estado. Os jogos acontecem no campo da Vila Olímpica Albano Franco, onde o público tem acesso livre à arquibancada para assistir e incentivar o show da mulherada.
o Serviço Social da Indústria (Sesi) e TV Gazeta, é a competição feminina mais antiga do estado. Os jogos acontecem no campo da Vila Olímpica Albano Franco, onde o público tem acesso livre à arquibancada para assistir e incentivar o show da mulherada.
“Os campeonatos promovidos pelo Sesi são de certo modo uma vitrine para os atletas que estão buscando crescer no futebol. E quando se trata do futebol feminino essa visibilidade é ainda mais importante. Quanto mais competições, mais equipes são formadas e mais atletas são reconhecidas”, destaca Eduardo Morais, organizador do evento.
O Campeonato Alagoano de Futebol Feminino, o maior evento futebolístico do estado, foi realizado pela primeira vez em 2019. Promovida pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), a competição ganhou destaque e maior participação ao longo dos anos. Os jogos são realizados nos finais de semana, em estádios por toda Alagoas.
União Desportiva e CSA (Foto: o dia mais)