Mesmo com uma cobertura midiática quase inexistente, preconceito e apoio financeiro medíocre, o futebol feminino cresce mais a cada dia, e o estado de Alagoas é conhecido pela qualidade das suas atletas.
Um grande exemplo disso é a história da jogadora Marta, que em meio aos garotos da rua, se tornou por seis vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo. Natural de Dois Riachos, em Alagoas, a atacante da Seleção Brasileira inspira milhares de meninas de todo o mundo, inclusive as alagoanas. Em apenas quatro anos o estado de Alagoas revelou 6 atletas, que foram destacadas nas categorias sub-17, sub-20 e profissional.
Em julho de 2015, Ingryd Fernanda Silva de Lima e mais de 60 garotas de todo Nordeste, participaram de uma seletiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), promovida pela Selaj, em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e o União Desportiva de Alagoas (UDA), no estádio Rei Pelé.
Durante os testes comandados pelo técnico Doriva Bueno, a pequena alagoana, de 17 anos, se destacou nas partidas de apresentação e foi a única jogadora do Nordeste a conquistar uma vaga para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Futebol feminino Sub-20, participando de competições prévias do Campeonato Sul-Americano e da Copa do Mundo.
alagoanas
na seleção
20
Em apenas quatro anos o estado de Alagoas revelou 6 atletas no futebol feminino
Brenda e Pretinha durante amistoso (Foto: reprodução FIFA)