Não aplique óleos no nariz ou perto do seu interior , no ouvido interno , nos olhos , na pele ferida ou noutras áreas sensíveis .
Em geral , as crianças são mais sensíveis aos óleos essenciais do que os adultos . É recomendável diluir o óleo essencial antes de o aplicar na pele de uma criança e começar pela aplicação nos pés .
Se a sua pele apresentar vermelhidão , comichão ou sensação de ardor após a aplicação de um óleo , remova-o cuidadosamente com um pano macio . Em seguida , aplique um óleo de diluição , como o óleo de coco fracionado , e limpe suavemente a área afetada .
Assegure-se de que os óleos essenciais são sempre utilizados sob a supervisão de um adulto . A dōTERRA recomenda que mantenha os óleos num local alto e de difícil acesso . Guarde os óleos com o redutor de orifício incluído no frasco e a tampa bem fechada .
Para o uso interno de óleos essenciais , basta uma gota de cada vez . Pode adicionar o óleo diretamente à água ou outro líquido ou colocar o óleo numa cápsula vazia e engolir .
Se tiver alguma dúvida sobre a utilização de óleos essenciais para as suas necessidades específicas , fale com um profissional de saúde qualificado .
Quando adicionar óleos a pratos de comida , o ideal é utilizar o método do palito : mergulhe a ponta de um palito limpo no frasco de óleo essencial e utilize-o para misturar nos seus ingredientes . Prove antes de adicionar mais . Os óleos são fortes , por isso só precisa de uma pequena quantidade .
35