As Diferenças e Cuidados a Ter com os Animais
Num belo dia de verão, um corvo negro de bico cor-de-rosa achava-se muito diferente de outros corvos por causa da cor natural do seu bico.
Ia a voar já há algum tempo, quando pelo caminho para a sua casa encontrou uma gaivota com penas douradas que estava a chorar por causa da sua diferença. O corvo aproximou-se para saber o que se estava a passar. Chegou lá e perguntou:
- Que se passa, amiga?
- Eu sou diferente de todas as minhas amigas gaivotas. E elas gozam de mim por causa das minhas penas! – disse a gaivota entristecida.
Eu também me sinto assim …- respondeu o corvo – Os meus amigos gozam de mim por ter o bico rosa! – exclamou o corvo.
- Nós temos diferenças … Mas isso não é razão dos outros nossos amigos gozarem de ambos! – disse a gaivota, tentando animar o seu novo amigo corvo.
Voltaram a encontrar-se e falaram que no dia seguinte iam combinar ir à floresta LBTE para falarem com os (as) amigos(as) sobre as diferenças de cada um.
No dia seguinte, como combinado, foram ter com os seus amigos. Depois começaram a falar sobre as variadas diferenças que existem em vários animais e chegaram à conclusão que não devem gozar com as diferenças dos outros, pois cada um é como é.
Não devemos apontar as diferenças dos outros, pois não somos melhores que ninguém.
Tiago,Laura R.,Laura B. Erika – 7.º ABC1
32