A quinta
da Amizade
Numa quinta na Califórnia, havia um gato chamado Zorbas e uma gaivota chamada Kengah que eram muito amigos e ambos corajosos e aventureiros.
Estava a ser um dia normal até que o lobo aparece na quinta e ataca o rebanho de ovelhas mesmo à frente deles. Desesperados correram para os campos de milho para se esconder.
- Meu deus, eu não acredito no que acabei de ver! – disse Kengah assustada.
- Acalma-te, acalma-te! Vai correr tudo bem - disse Zorbas, tentando acalmá-la.
- Ma… ma… mas as ovelhas?
- Calma, vai ficar tudo bem, primeiro a nossa segurança. – respondeu Zorbas confiante.
Passadas algumas horas, cuidadosamente, fugiram do local e descansaram durante o resto do dia. Quando a noite chegou, a Kengah estava a dormir, mas Zorbas não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido naquela manhã. Até que vê o lobo a correr na floresta, só que desta vez ele não estava sozinho, tinha ao seu lado o companheiro corvo. Zorbas decidiu espiar o que estavam a tramar. De seguida, Zorbas escuta uma conversa entre eles de um novo ataque à quinta. Zorbas, ouvindo essa conversa, foi a correr acordar Kengah.
-Kengah! Kengah!... – chamou Zorbas assustado.
- O que foi? – acordou Kengah sobressaltada.
- Eu fui espiar o lobo e o corvo e vi que eles estavam a preparar mais um ataque à quinta. – responde Zorbas.
A partir desse dia começaram a montar armadilhas à volta da quinta. Um dia depois, chegou a grande hora, o lobo vinha pela direita e o corvo vinha pela esquerda, mas sem sucesso caíram ambos nas armadilhas.
Dois dias depois, o lobo e o corvo arrependeram-se, pois estavam cheios de fome e assim o lobo e o corvo foram libertados e tornaram-se os quatro grandes amigos.
Nádia, Rodrigo, Leonardo e Roque
7.º ABC3
31