Portuguese Lighting Magazine Issue 20 | Page 14

fundamental para a entrada da Malabar no mercado do mobiliário e mais tarde, a criação da Emotional Brands.

PL: Se tivesse que descrever os maiores desafios e os momentos mais gratificantes de trabalhar nestes sectores, quais seriam?

CS: Inicialmente, o nosso maior desafio foi consolidar as nossas marcas no mercado, tendo em conta a elevada concorrência nacional e internacional existente. Hoje o panorama é um pouco diferente e Portugal está na rota do “mobiliário de excelência/luxo” e é, cada vez mais, visto como uma referência no setor, não apenas a nível de qualidade de produção, mas também de design. No entanto, os desafios não acabam por aqui. Mate- rializar os produtos ao mais alto nível de qualidade e proporcionar uma experiência no ato de entrega continua a ser algo que nos desafia diariamente. No final, o nosso maior desejo é “vender sonhos através do digital”. Felizmente, nesta área os momentos gratificantes são bastantes e isso é sem dúvida algo que nos mantém motivados. Estes momentos vão desde reconhecimento e simpatia quando somos presenteados pela presença de clientes em eventos e/ou no nosso showroom, assim como a oportunidade de trabalhar com grandes players como a Disney, na remodelação do Disney Wish Cruise; o St. James em Londres, o Novikov cafe no Dubai Mall. Estes são alguns exemplos que nos deixam orgulhosos.

PL: Com a oferta que o mercado nos presenteia nos dias de hoje, a criatividade e a inovação tornaram-se mais complexas? Onde se inspiram?

CS: É uma realidade, a oferta nestes setores aumenta diariamente, o que os torna altamente competitivos. A visibilidade das marcas e produtos através das redes sociais e plataformas de e-commerce facilita e suporta bastante este processo de lançamento de marcas e produtos. Neste momento, tudo é imediato, o que torna cada vez mais complexo definir e seguir tendências. O que nos obriga cada vez mais a criar conceitos de marcas e produtos originais nas nossas coleções. Para isso, aposto em equipas de design e marketing de excelência e estimulo-os através de viagens, visitas a museus, participação e visitas a feiras, formações anuais e continuas na área de marketing de luxo e digital e design. E, dessa forma, damos-lhes as proporcionamos-lhes as ferramentas

ENTREVISTA / INTERVIEW

.13 | FEV./FEB.

" ... Portugal está na rota do “mobiliário de excelência/luxo” e é, cada vez mais, visto como uma referência no sector, não apenas a nível de qualidade de produção, mas também de design ..."